Topo

Tarantino revela mágoa com a mãe: 'Nunca verá um centavo do meu sucesso'

Quentin Tarantino comentou sobre sua desavença com a mãe - REUTERS/Eric Gaillard
Quentin Tarantino comentou sobre sua desavença com a mãe Imagem: REUTERS/Eric Gaillard

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/08/2021 12h20

Quentin Tarantino comentou sobre sua infância, onde deu os primeiros passos em sua carreira de cineasta. Em entrevista ao podcast The Moment, o diretor de cinema disse que não recebeu apoio de sua mãe quando começou a sonhar com a carreira na cinematografia.

O americano disse que começou a escrever seus primeiros roteiros quando estava na escola, mas que isso não foi aceito pelos professores: "Eles consideravam um ato desafiador de rebelião eu fazer isso ao invés do meu trabalho escolar".

Assim que ficou sabendo do incidente, sua mãe tentou bloquear seu desejo. "Ela disse, 'e a propósito, esta pequena carreira de roteirista que você está tentando simplesmente acabou', com aspas nos dedos e tudo mais", revelou.

De qualquer forma, Tarantino não desistiu da carreira. "Quando ela me disse isso daquele jeito sarcástico, eu apenas pensei, 'quando eu me tornar um roteirista de sucesso, você nunca verá um centavo do meu sucesso'", pontuou.

"Não haverá uma casa nova para você. Não há férias para você, nenhum Cadillac Elvis para a mamãe. Você não ganhar nada. Porque você disse isso", completou o vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original com "Pulp Fiction" e "Django Livre".