Topo

Cantor ganha na Quina, vira 'Milionário do brega' e esbanja nas redes

Novo milionário esbanja prêmio ganho em loteria nas redes sociais sem medo do perigo - Arquivo pessoal
Novo milionário esbanja prêmio ganho em loteria nas redes sociais sem medo do perigo Imagem: Arquivo pessoal

Rafael Souza

Colaboração para o UOL, em São Luís

05/08/2021 05h00

Após ser um dos ganhadores da Quina de São João, o cantor Edésio Nascimento, de 53 anos, decidiu não esconder sua conta bancária e está ficando famoso nas redes sociais. Vivendo em Pinheiro (MA), ele embolsou pouco mais de R$ 1 milhão e diz não ter problema em mostrar que ficou rico - documentando até mesmo a ida até a lotérica para buscar o prêmio. E, agora, a voz da sofrência já mudou até de nome e agora é "Milionário do brega", com uma caravana de shows já em andamento.

"A questão é que não tenho problema em mostrar que estou feliz. Eu estou feliz. Eu compro uma pulseira de ouro pra guardar em casa? Eu vou usar porque é pra isso que comprei", disse o cantor ao UOL.

A atitude já está tirando o sossego da família. Ontem, a esposa de Edésio, Manuzita Diniz, fez um desabafo nas redes sociais porque agora há muitas pessoas em Pinheiro querendo uma parte do prêmio e enchendo a família de pedidos.

"Deixem a gente em paz. Aqui não tem Papai Noel. Quando nós não tínhamos, ninguém nos dava. Quem dava eram pessoas conferidas nos dedos. Agora você vai nos lugares e as pessoas 'Ei Edésio, me dá 100 reais, me dá 20...' As pessoas já chegam pedindo e nem perguntam como é que você tá', disparou em uma série de vídeos no stories.

Milionário das redes sociais

Depois que recebeu a bolada, a primeira atitude de Edésio foi agradecer ao dono da lotérica, com direito a vídeo postado no Instagram. Desde então, o número de seguidores começou a crescer e já chega a 23 mil.

Na onda de ostentação e visibilidade, o cantor aproveita a oportunidade para impulsionar a carreira na música e já mudou a própria marca. A 'Caravana do Milionário' já tem shows nesse final de semana, no Maranhão.

Show do milionário do brega - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Novo milionário esbanja prêmio ganho em loteria nas redes sociais sem medo do perigo
Imagem: Arquivo pessoal

Além da divulgação dos shows, o cantor também faz questão de gastar e apresentar seus novos bens nas redes sociais. Já foi comprada uma casa, um carro de luxo, além de várias joias. Mesmo assim, ele garante que não precisa de segurança.

"Minha segurança é Deus. Eu vejo pessoas com muito dinheiro, andando com seguranças, e mesmo assim são assaltadas. Então eu vivo aqui em Pinheiro, todo mundo me conhece e ainda sou cantor. Que cantor é esse que teria que viver com medo das pessoas?", declara Edésio, que já colhe a nova popularidade nas redes divulgando um novo clipe no YouTube.

Apesar de se dizer tranquilo, a vida de luxo está atraindo os olhos da criminalidade. Na última semana, a casa onde ele mora, com o filho e a esposa, foi invadida enquanto o cantor não estava em casa. Um filho de Edésio, de 13 anos de idade, foi feito refém e cerca de R$ 50 mil em bens foram levados, como adereços de ouro, violão, microfone e celular.

Ao UOL, o delegado de Pinheiro confirmou que o caso tem relação com o estilo de vida levado pelo cantor. "As investigações estão sob sigilo e ainda não houve prisões, mas sim, consideramos que o que aconteceu tem a ver com o fato dele ter ficado milionário e muita gente saber disso", afirmou o delegado Wolney Cesar, que ainda tenta identificar as pessoas envolvidas no crime.