Topo

'Jornal Nacional' se rende ao Instagram com bastidores de Bonner e Renata

William Bonner
William Bonner
Reprodução/TV Globo

De Splash, no Rio

03/08/2021 04h00

O "Jornal Nacional", da Globo, se rendeu ao Instagram. O principal jornalístico da emissora carioca ainda não estava presente em uma das redes sociais mais populares no Brasil. E foi mostrando bastidores do dia a dia de William Bonner e Renata Vasconcelos que eles estrearam por lá.

Continua depois da publicidade

Para quem esperava apenas conteúdo noticioso, a "bio" já avisa: "bastidores do jornal". A apresentadora Renata Vasconcelos, logo no primeiro dia, contou intimidades, revelou se repete roupas, se leva marmita para o trabalho e quantos pares de óculos ela tem.

William Bonner, que já é um dos queridinhos da internet desde sua saudosa passagem pelo Twitter, falou sobre a recém-adotada barba, contou que já apresentou o jornalístico usando tênis inúmeras vezes, e disse o que faz quando o "Jornal Nacional" termina mais cedo.

A Globo comemorou a chegada do "JN" ao Instagram em outros perfis de programas. Com o "Jornal Hoje", por exemplo, eles já fizeram mais de 2 mil postagens, e o perfil está próximo de 1,5 m de seguidores. O primeiro dia do principal jornalístico da emissora na rede alcançou quase 20 mil seguidores.

Continua depois da publicidade

Humanizar os jornalistas vem sendo uma experiência positiva para a Globo, e nada melhor do que usar as redes sociais para isso. Nas Olimpíadas de Tóquio temos alguns exemplos de bastidores que funcionaram. Galvão Bueno, abriu sua "cabine", e tem garantido momentos "gente como a gente".

A chegada do "JN" ao Instagram reafirma um novo caminho na emissora: que está tudo bem juntar entretenimento com jornalismo, é só saber a hora certa de cada um.