PUBLICIDADE
Topo

Péricles: o inspetor de alunos que virou o cara mais legal da música

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/07/2021 04h00

"Desliga e Vem", "Gamei" e "Livre pra Voar": quem não se lembra dessas músicas na voz de Péricles durante o auge do grupo Exaltasamba nos anos 90? Para reviver esses sucessos e contar as novidades que vêm por aí, o cantor é o convidado de hoje do "OtaLab" no UOL. Para entrar no ritmo, Splash compila a seguir alguns destaques e curiosidades da trajetória do músico. Vem com a gente!

Péricles - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Péricles
Imagem: Reprodução/Instagram

Inspetor de alunos

Você não leu errado, tá? Péricles já trabalhou na função em duas escolas estaduais e numa montadora de carros antes da fama em São Paulo. Sorte a nossa que ele mudou de profissão e se tornou um dos maiores músicos do país!

O cantor Péricles - Divulgação - Divulgação
O cantor Péricles
Imagem: Divulgação

Exaltasamba

O cantor ficou nacionalmente conhecido como um dos principais integrantes do famoso grupo de pagode da década de 90. Com os sucessos "Desliga e Vem", "Gamei" e "Livre pra Voar", ele caiu literalmente na boca da galera.

Periclão

A partir de 2012, o cantor decidiu seguir carreira solo e logo de cara emplacou uma das músicas mais tocadas nas rádios brasileiras. A canção "Dança do Bole-Bole" era simplesmente tema da novela "Salve Jorge" em horário nobre na TV Globo.

Barraco de família

Está tudo bem com o Péricles e seus parentes, viu, gente? "Barraco de Família" nada mais é do que o nome do longa do qual o cantor participou ao interpretar a si mesmo em sua primeira atuação como ator nas telonas dos cinemas. Tá chique ou não?

Péricles - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Péricles
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Estrela do Instagram

Pelo visto a pandemia fez muito bem a Periclão. Na onda das famosas músicas coreografadas do Tik Tok, ele imitou algumas delas e mostrou muito senso de humor em vídeos no seu Instagram. Claro, suas danças viralizaram e não faltaram likes e comentários, né?

Péricles - Divulgação - Divulgação
Péricles
Imagem: Divulgação

Não perca!

O "OtaLab" tem transmissão ao vivo a partir das 19h (de Brasília) pelos canais do UOL no YouTube, Twitter e Facebook.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui