Topo

Após divórcio e investida gospel, Kanye West lança álbum sobre superação

Kanye West lança novo álbum "Donda" na sexta após período turbulento
Kanye West lança novo álbum "Donda" na sexta após período turbulento
Reprodução/Twitter

De Splash, em São Paulo

22/07/2021 04h00

Kanye West pegou todos de surpresa nesta semana ao ressurgir nas redes sociais com o anúncio de seu novo álbum, "Donda", que será lançado nesta sexta. Se realmente cumprir a promessa, Kanye dará sequência à carreira após período turbulento na música e na vida pessoal.

Com um vídeo promocional estrelado pela atleta americana Sha'Carri Richardson, Kanye mostrou a prévia de uma das novas músicas do disco, que ganhará um grandioso evento de lançamento em um estádio de Atlanta na noite de hoje.

O que esperar do novo trabalho do rapper?

Continua depois da publicidade

Divórcio

No início deste ano, Kim Kardashian oficializou o pedido de divórcio de Kanye, após quase dez anos de relacionamento. A crise entre os dois vinha escalando desde 2019, mas chegou ao ápice com a distância durante a pandemia.

Kim se sentia envergonhada dos comentários que Kanye fazia na mídia, como sugerir que a escravidão teria sido uma escolha dos negros, e foi se distanciando do marido na vida pessoal também.

jnyhty - Danny Moloshok - Danny Moloshok
Kim Kardashian e Kanye West se divorciaram no início do ano
Imagem: Danny Moloshok

Kanye, por sua vez, começou a reclamar das fotos sensuais que Kim postava no Instagram, além de se dizer ofendido por certos looks que a empresária usava. As discussões entre os dois eram frequentes, e a candidatura de Kanye à Presidência dos EUA também não teve apoio de Kim.

Continua depois da publicidade

Uma das supostas faixas do novo álbum, "Welcome to My Life", abordaria justamente o divórcio dos dois e teria deixado Kanye em prantos durante um evento VIP que ele promoveu na última semana para que convidados ouvissem as canções em primeira mão.

Apesar de, na música, comparar a casa onde vivia com a ex-mulher a uma prisão, uma fonte do "Page Six" presente na audição do disco garantiu que Kanye não ofende nem critica Kim em nenhuma das novas músicas. "É emocional e pessoal. Nada negativo", disse.

rtghrth - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Kim Kardashian e Kanye West posam com filhos para cartão de Natal
Imagem: Reprodução/Instagram

Igreja

Nos últimos anos, Kanye mergulhou fundo na religião, inclusive lançando dois discos gospel, "Jesus Is King" e "Jesus Is Born". O rapper ainda fundou o coral cristão Sunday Service e até se apresentou no festival Coachella de 2019, dizendo que não lançaria mais músicas seculares.

Desde sua estreia na música, lá em 2004, Kanye evocou Deus em diversas letras e, no novo trabalho, isso não deve ser diferente. Mas, desta vez, de acordo com informações de quem já ouviu o disco, não se trata de um trabalho especificamente ligado à religião.

Continua depois da publicidade

De acordo com o fotógrafo Nigel D., o novo álbum foca a superação. "O disco fala sobre ter fé em Deus e superar dificuldades. Kanye aborda suas lutas pessoais e as lutas que outras pessoas enfrentam. São mensagens positivas que podem te levantar", conta.

Por que "Donda"?

O nome do álbum também tem um significado todo especial para Kanye: é o nome de sua mãe, morta em 2007, após uma cirurgia sem sucesso. Em diversas ocasiões, Kanye falou sobre a importância da mãe e do impacto que a perda dela teve em sua vida.

Kanye luta há anos contra um transtorno bipolar e recebeu total apoio de Kim na batalha pela saúde mental enquanto estavam juntos. Em 2016, o rapper chegou a ser internado contra sua vontade, e Kim revelou que nem sempre ele tomava os remédios necessários.

Continua depois da publicidade

Desde o ano passado, Kanye vive bastante isolado no milionário rancho que adquiriu no estado do Wyoming. É lá também que ele grava suas músicas. O rapper ainda tem um imóvel na Califórnia e, apesar dos problemas com Kim, ela ainda é a única pessoa que ele segue no Instagram.

"Donda" trará a visão de Kanye sobre esse período turbulento da vida pública e pessoal e deve contar com parcerias de grandes nomes, como Travis Scott, Lil Baby e Tyler the Creator.