PUBLICIDADE
Topo

'Velozes e Furiosos 9' mantém fórmula do sucesso com absurdo que cativa

Guilherme Lucio da Rocha

De Splash, em São Paulo

24/06/2021 12h09

Chegou hoje no Brasil "Velozes e Furiosos 9", novo filme da franquia liderada por Vin Diesel. O novo longa não entrega muitas novidades em comparação com os outros trabalhos.

E isso é muito bom.

Continua depois da publicidade

O grande ponto da história é a aparição de Jakob (John Cena), irmão de Dominic (Vin Diesel) e Mia Toretto (Jordana Brewster), e que trabalha como espião para um governo que tem um conflito de interesses com a turma de Dom.

Ou seja: rinha de irmãos.

Durante os primeiros minutos, quem assistir ao filme vai imaginar que dessa vez "Velozes e Furiosos" vai ser calmo e fofinho, mas essa sensação dura cerca de cinco minutos.

Depois é tiro, porrada e bomba mesmo.

Cuidado, spoiler!

Continua depois da publicidade
Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Tudo resolvido

Em tempos onde tudo parece dar errado, "Velozes e Furiosos 9" é um ótimo refúgio para nossa imaginação.

Claro que seria muita ingenuidade alguém se decepcionar porque "Velozes e Furiosos" não se ateve à realidade. Na verdade, esse surrealismo deixa tudo melhor.

Dessa vez, o ponto máximo do poder do "tudo vai dar certo" foi quando a dupla Roman (Tyrese Gibson) e Tej (Ludacris) conseguem ir, de carro, para o espaço.

Sim, eles produzem uma engenhoca que é impulsionada para o espaço com a missão de acabar com um plano de dominação geopolítica de Jakob. Obviamente, eles passam por uns perrengues, mas como o próprio Roman sugere:

Parece que somos super-heróis imbatíveis.
Continua depois da publicidade

Casos de família

A franquia "Velozes e Furiosos" tem toda uma história de amizade sincera e verdadeira, quase que uma família sem laços sanguíneos.

Com a chegada de Jakob, Dominic reencontra o irmão com quem perdeu contato ainda na adolescência por brigas envolvendo a morte do pai. Os dois são muito mais parecidos do que imaginam e desejam, o que deixa a história ainda melhor.

Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Mesmo com o tom de briga, o filme tem momentos bem emocionantes entre os irmãos. É difícil termos uma família perfeita, mas sangue nunca vira água. Quem não se identifica com essa frase, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

O que esperar do próximo?

A saga está caminhando para o fim e rumores apontam que o próximo "Velozes e Furiosos" será o último, podendo ser dividido em duas partes.
Em entrevista para Splash, Vin Diesel disse que estão preparando o melhor filme da franquia.

O parâmetro é alto. Para o gran finale esperamos uma bela homenagem a Paul Walker (1973-2013, algo quase certo, e quem sabe a presença de Dwayne Johnson e Jason Statham.

Esperamos carros fazendo coisas impossíveis, galera escapando de tudo quanto é tiro e muita ação. A receita perfeita do sucesso.