Topo

Vin Diesel: 'Faremos do próximo Velozes e Furiosos o filme mais incrível'

De Splash, em São Paulo

23/06/2021 04h00

20 anos se passaram e a saga 'Velozes e Furiosos' segue firme e forte no coração de muitos fãs pelo mundo.

No melhor estilo ame ou odeie, a franquia protagonizada por Dominic Toretto (Vin Diesel) chega amanhã aos cinemas com seu nono filme, que também teve o spin-off "Hobbs & Shaw" (2019).

Continua depois da publicidade

O mais novo longa tem um clima de família ainda maior. Toretto, que é cercado de amigos fiéis, descobre que seu irmão Jakob (John Cena) está trabalhando como uma espécie de inimigo.

Além de muita ação, o filme tem boas pitadas que lembram o programa "Casos de Família".

Vin Diesel conversou com Splash sobre a mensagem de que "sangue não vira água", algo que está bem presente em "Velozes e Furiosos 9". Para ele, é impossível se desfazer dos laços familiares.

Família é família. Nas coisas boas, nos desafios, e ela precisa ser sempre protegida.
Vin Diesel

Continua depois da publicidade

Para quem assiste a "Velozes e Furiosos", esse discurso não surpreende. São duas décadas na mesma pegada. Mas, como mostramos no papo com Jordana Brewster, a sequência vai chegando ao fim.

Orgulhoso e um tanto quanto melancólico, Vin Diesel disse que a série passou por grandes transformações, mas não perdeu sua essência.

Destacou também que os filmes mantiveram uma "metodologia", inclusive com os personagens evoluindo —caso do próprio Dom, que agora é pai de família.

E, se o próximo filme da saga será o último, o ator prometeu uma despedida em grande estilo.

Vocês podem esperar um encerramento, um 'gran finale' de uma franquia que todos nós tivemos a benção de ter por duas décadas.

O ator não revelou mais detalhes do que vem por aí. Notícias dão conta que o próximo filme será dividido em duas partes, contará com participações especiais e uma homenagem ao ator Paul Walker (1973-2013), que interpretou o personagem Brian O'Conner na saga.

Continua depois da publicidade
Faremos de tudo ao nosso alcance para fazer do final o filme mais incrível que vocês já viram. Vai valer a pena o amor e a lealdade dos fãs.
Vin Diesel