Topo

Com 'empurrão' de Neymar, Rony Oliveira faz sucesso como filósofo nas redes

Rony Oliveira
Rony Oliveira
Divulgação

De Splash, em São Paulo

01/06/2021 04h00

Copo de cerveja numa das mãos, celular na outra, sem camisa e com cordão de ouro no pescoço.

Esse é o estilo que marca Rony Oliveira, 20, uma espécie de Nelson Rodrigues contemporâneo que ganhou sucesso nas redes sociais por conta das suas crônicas da vida suburbana.

Continua depois da publicidade

O influencer, que tem 2 milhões de seguidores no Instagram e mais 2 milhões de inscritos no YouTube, conversou com Splash sobre a fama que o fez ser notado até por um dos seus ídolos, o jogador da seleção brasileira Neymar.

Nem acreditei quando ele compartilhou meu vídeo. Foi um impulso, porque o mundo vê o Instagram do Neymar, eu consegui chegar a lugares que nunca imaginei.
Rony Oliveira

Antes de bombar no Instagram, Rony já tinha destaque no YouTube. Na rede social dos vídeos, seus conteúdos eram basicamente sobre trollagens com amigos e família, além de narrar seu cotidiano na periferia de Magé, na Baixada Fluminense.

Mas foi graças à rede social das fotografias e dos vídeos curtos que o antes camelô e vendedor de doces conseguiu maior destaque. Hoje, o sucesso é tanto que fica difícil até passear pelo shopping, diz o influencer.

Continua depois da publicidade

Seu conteúdo no Instagram consiste em vídeos curtos com Rony —sempre com o copo de cerveja na mão— citando uma frase de reflexão sobre a vida, as amizades nem sempre tão sinceras, o dinheiro que pode corromper e outras coisas do cotidiano.

Ele conta que o primeiro vídeo surgiu numa zoeira de boteco. Ao falar uma frase de efeito para um amigo, ele teve a ideia de gravar e postar na sua rede.

No começo, foi pela zoeira. Falei algo que geral gostou, achou interessante. Postei na brincadeira e viralizou.
Rony Oliveira

Seus vídeos não contam com uma superprodução, basta o celular, a cerveja e a frase na cabeça. O "filósofo de boteco" explica que a maioria dos textos que recita são frutos da sua própria imaginação, produzidos na hora, e outros aproveitados da internet.

Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Continua depois da publicidade

Paixão pela Lacoste e futuro na música

Graças à internet, o influenciador está de mudança. Ele diz que nos próximos dias está saindo da sua casa em Magé, onde mora sozinho, para um apartamento na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Ele, que ainda não tem carteira de habilitação, mas sonha ter uma moto, diz que seu próximo objetivo é uma casa para a mãe.

Eu não sou muito ligado a dinheiro, hoje levo uma vida mais confortável e tento realizar coisas que sempre sonhei.

Rony gosta mesmo é de gastar dinheiro comprando roupas da marca Lacoste. Ele é tão fã que comemorou seu aniversário de 20 anos com uma festa temática em homenagem à marca —com direito a jacaré na coleira. Fica até difícil resumir em palavras essa relação.

Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram
Eu acho maneiro e fica muito bem em mim. É confortável, é bonita e eu sempre quis ter. Não sei bem por que gosto tanto [risos].
Rony Oliveira
Continua depois da publicidade

Outro sonho de Rony era se jogar no mundo da música. Após receber incentivo de amigos como o rapper L7nnon, ele decidiu lançar sua primeira música: "Preto Raro".

E ele não pretende parar por aí.

Disseram que eu levo jeito. Já tenho outras composições e devo lançar mais trabalhos em breve. A música apareceu na minha vida por acaso, mas quero aproveitar essa oportunidade.