PUBLICIDADE
Topo

'Trava na beleza': quem é Yarley, influenciador que trollou BBBs

O influenciador cearense Yarley Ara
O influenciador cearense Yarley Ara
Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

De Splash, no Rio

22/05/2021 04h00

Animação e zoeira são os principais ingredientes nas publicações de Yarley nas redes. O cearense, de 20 anos, tem mais de 5 milhões de seguidores no Instagram e outros 215 mil no TikTok. Graças ao sucesso, virou influenciador, faz publicidade e, com a grana, conseguiu comprar uma casa nova.

Não estamos ricos, mas estamos trabalhando para isso.
Continua depois da publicidade
Yarley com a família: as irmãs Patrícia e Rayssa, a mãe Ariete e a cunhada Jussara - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Yarley com a família: as irmãs Patrícia e Rayssa, a mãe Ariete e a cunhada Jussara
Imagem: Reprodução/Instagram

Yarley é um dos três filhos adotivos de Ariete Ara, mãe também de Patrícia, 25, e da caçula Rayssa, 10, que viralizou com o irmão no ano passado. No vídeo, ela recebia conselhos de como superar o bullying que sofria na escola e como aumentar a autoestima.

Ficou eternizado o bordão "trava na beleza".

O 'trava na beleza' foi por causa do preconceito que ela estava sofrendo na escola. Ela não aceitava o cabelo e o corpo dela, achei estranho, porque ela só tinha 8 anos. Falei: 'Você vai fazer tudo o que eu mandar. Quero cara de garota, pose de garota'. Ela começou a fazer caras e bocas e viralizou.

Yarley e a irmã Rayssa - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Yarley e a irmã Rayssa
Imagem: Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade

Funcionou.

A Raissa agora se acha! É maravilhosa, quer ser cantora, modelo, apresentadora.

Yarley brinca que ele e irmã parecem "gêmeas", porque adoram aparecer. Graças ao sucesso nas redes, ele conseguiu arcar com as despesas de casa e aposentar a mãe. Há pouco mais de um ano, ela trabalhava como auxiliar de serviços gerais e faxineira.

Minha mãe trabalhava em casa de família. Eu comecei a trabalhar aos 12 anos, montando pula-pula, ganhava R$ 30. Para mim foi muito gratificante quando a internet começou a me dar retorno e pude falar para a minha mãe que ela não precisava mais trabalhar.

Continua depois da publicidade
Yarley com a mãe Ariete e a irmã Rayssa - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Yarley com a mãe Ariete e a irmã Rayssa
Imagem: Reprodução/Instagram

Mudanças

A família deve se mudar para a casa nova em breve. O espaço, segundo Yarley, é confortável, tem quatro quartos, um escritório, além de área externa. O influenciador diz que está esperando o quarto de Rayssa ficar todo pronto para mudar, já que, até agora, ela divide o quarto com a mãe.

Queria poder dar qualidade de vida e conforto para a minha mãe. Conseguimos abrir uma loja, tem a nossa casa nova, tem a escola da Rayssa, que acho superimportante. Sou menino de escola pública, mas consegui uma escola particular para ela, essa foi uma das minhas realizações.

@yarley

OLHA PRA MINHA MÃE LAKAKAKAAKKAKAKAAKAK

? som original - Yarley Ara

Aos 16 anos, Yarley contou para a mãe que era gay e, felizmente, foi acolhido:

Minha mãe é maravilhosa. Quando me assumi, ela falou: 'Te aceito da forma que é'. Porém, ela sempre diz: 'Saiba entrar e sair dos lugares', por medo de eu sofrer ataque.

Continua depois da publicidade

Sonho de virar global

Apesar da fama virtual, Yarley quer mais. Ele conta que desde criança tem o sonho de ser ator e, na adolescência, aos 15 anos, criou um canal no YouTube que tinha apenas 16 inscritos. "Pegava o celular de todo o mundo e saia inscrevendo", lembra.

"Sempre gostei de show, de televisão. Queria e quero ser ator. Com 6 anos, olhei para a TV e falei que queria trabalhar com aquilo, só que não sabia como. Venho de uma família simples. Para mim famoso era quem estava na Globo."

Fernanda Montenegro é uma atriz que Yarley sempre admirou, mas foi com um personagem de Mateus Solano, de "Amor à Vida" (Globo, 2013), que ele mais se identificou.

Continua depois da publicidade

O Félix era homossexual e vilão. Pensei: 'Meu Deus, quero fazer esse papel'. De internet, o Whindersson Nunes me inspirou, queria ser ele, mas entendi que Whindersson só existe um, assim como Yarley. Quando me aceitei, falei: 'Este sou eu, esta é a minha realidade. Foi quando começou a dar certo.

Ex-BBBs magoados

O influenciador fez várias postagens e comentários sobre o "BBB 21", alguns deles criticando o comportamento de brothers dentro da casa. Ele gravou áudios e enviou por mensagem para vários deles e teve reações diferentes de cada um.

Rodolffo e Fiuk me responderam. Pocah, Viih Tube e Sarah deixaram de me seguir. As canceladas deixaram [risos]. Os áudios eram uma análise do jogo. Adoro realities, era para ser entretenimento, não para ficarem chateados.

Continua depois da publicidade