Topo

Oscar 2021: Por que Frances McDormand uivou ao receber o prêmio?

Frances McDormand e Chloé Zhao, protagonista e diretora de "Nomadland", o grande vencedor do Oscar 2021 - Chris Pizzello-Pool/Getty Images
Frances McDormand e Chloé Zhao, protagonista e diretora de "Nomadland", o grande vencedor do Oscar 2021 Imagem: Chris Pizzello-Pool/Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/04/2021 11h05Atualizada em 26/04/2021 13h37

Um dos momentos mais inusitados do Oscar 2021, entregue na noite de ontem pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, foi o momento em que Frances McDormand literalmente uivou no palco.

A atriz subiu ao palco para receber o prêmio de Melhor Filme, que ela co-produziu. Após o discurso de Chloé Zhao, que também recebeu um troféu na categoria, Frances tomou a palavra e imitou um lobo, deixando muita gente confusa. O gesto, no entanto, tem uma explicação.

Ao dizer que o prêmio era "dedicado aos lobos", Frances fez uma homenagem a Michael Wolf Snyder, que foi o responsável pela captação e mixagem de som de "Nomadland". Ele se suicidou aos 35 anos, no mês passado. O sobrenome do técnico pode ser traduzido como "lobo".

Pouco depois, a atriz voltou ao palco para receber a estatueta de Melhor Atriz pelo mesmo filme, onde interpretou Fern, uma mulher de meia idade que, sem emprego, vaga pelos Estados Unidos em seu carro. No caminho, ela conhece outros "nômades" como ela.