Topo

Anitta pede #ForaSalles e ministro responde a chamando de 'Teletubbie'

De Splash, em São Paulo

21/04/2021 13h57Atualizada em 21/04/2021 21h44

Anitta participou da onda de famosos e políticos pedindo a saída de Ricardo Salles do ministério do Meio Ambiente, e acabou sendo notada pelo alvo do tuitaço.

A cantora foi chamada de "Teletubbie" pelo ministro Salles, que não esclareceu a referência ao programa infantil criado em 1997.

#ForaSalles, desserviço para o meio ambiente!"
Anitta

Fica na sua ai, ô Teletubbie ! #FicaSalles"
Ricardo Salles

Anitta não deixou a resposta passar ilesa e atacou o Salles dizendo que "até ela faz mais pelo país do que ele".

Ao invés de trabalhar ficam de gracinha no Twitter... esse é nosso governo teen [do inglês, adolescente]... até eu tô mais ocupada fazendo algo pelo meu país do que você, meu querido.

A cantora também classificou a resposta do ministro como "imatura". Ironicamente, Ricardo Salles afirmou que só conversaria com Anitta quando ela pudesse nomear as capitais do Brasil e os seis biomas do país.

Em resposta, Anitta rebateu dizendo que não poderia responder tão rapidamente quanto Salles faz porque estava trabalhando e lembrou ao ministro que trabalhar para "fazer o Brasil lembrar que temos várias coisas para se orgulhar".

Para completar, a cantora afirmou que só poderia começar a conversar sério com o ministro a partir do momento em que ele explicar o perigo de enfraquecer a atuação do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e da Polícia Federal.

No mesmo tom, Anitta fez uma enquete e perguntou a seus seguidores quais são as atribuições do ministro do Meio Ambiente. "Defende a natureza ou fica de trelelê no Twitter?".

Depois da discussão, Anitta voltou ao Twitter para falar sobre as mensagens que estava recebendo: "Falar mal do governo Bolsonaro e abrir suas menções no Twitter é tipo entrar na sala do 5° ano no colégio e dizer que não vai ter ponto facultativo no feriado... Os revoltados xingando o inspetor que deu a notícia".

"Bem aquele video do Fábio Porchat ensinando como discutir com bolsonarista. Tem que ser debate vazio... Dos bem toscos, tipo... 'falou seu brocha', "já é, pa* pequeno"... Que loucura. Uma galera que se diz superior em nível de formação. Confuso."

Guerra de hashtags

As duas hashtags (#ForaSalles e #FicaSalles) tem aparecido entre as mais comentadas do Twitter brasileiro desde o começo da manhã, com nomes como Gilberto Gil, Fernanda Paes Leme, Luísa Mell e Fabio Porchat apoiando a saída do ministro do Meio Ambiente do cargo.