Topo

Anitta sobre comentários após bate-boca com Salles: '5º ano do colégio'

De Splash, em São Paulo

21/04/2021 21h43

Anitta retornou ao Twitter algumas horas após o bate-boca com Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). A funkeira falou sobre as respostas que estava recebendo dos apoiadores do presidente após a discussão:

"Falar mal do governo Bolsonaro e abrir suas menções no Twitter é tipo entrar na sala do 5° ano no colégio e dizer que não vai ter ponto facultativo no feriado... Os revoltados xingando o inspetor que deu a notícia: 'seu arromb*do', 'vai lá ô corno', 'já é c*zão', 'flw otario'."

Anitta continuou: "Bem aquele vídeo do Fábio Porchat ensinando como discutir com bolsonarista. Tem que ser debate vazio... Dos bem toscos, tipo... 'falou seu brocha', 'já é, p*u pequeno'... Que loucura. Uma galera que se diz superior em nível de formação. Confuso".

Entenda a treta

Tudo começou quando Anitta entrou para a onda de famosos e políticos pedindo a saída de Ricardo Salles do ministério do Meio Ambiente, e acabou sendo notada pelo alvo do tuitaço. A cantora foi chamada de "Teletubbie" pelo ministro Salles, que não explicou a referência ao programa infantil criado em 1997.

Anitta não deixou barato, e escreveu: "Ao invés de trabalhar ficam de gracinha no Twitter... Esse é nosso governo teen [do inglês, adolescente]... Até eu tô mais ocupada fazendo algo pelo meu país do que você, meu querido".