Topo

Anitta, Mark Ruffalo: famosos compartilham vídeo crítico a Bolsonaro

Famosos compartilharam vídeo nas redes sociais - Reprodução/Twitter
Famosos compartilharam vídeo nas redes sociais Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/04/2021 16h35

A cantora Anitta, o ator Mark Ruffalo e outros famosos compartilharam um vídeo nas redes sociais pedindo para que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não confie em Jair Bolsonaro (sem partido) para um acordo sobre o meio ambiente.

A mensagem compartilhada pelos artistas chama Bolsonaro de "extremista" e pede para que o presidente americano não negocie o "futuro da Amazônia", alertando ser um pedido dos brasileiros.

O cantor Caetano Veloso e a mulher, Paula Lavigne, compartilharam o post de Anitta.

Uma carta assinada por quase 200 organizações brasileiras alerta sobre o risco da negociação a portas fechadas entre as partes. O comunicado afirma que o Biden e Bolsonaro estão mantendo contato sobre o tema há mais de um mês.

Um acordo entre os dois países deverá ser anunciado na cúpula sobre o clima convocada por Joe Biden para os dias 22 e 23 de abril. De acordo com fontes ligadas à negociação, o Brasil pode receber recursos com o intuito de proteger a Amazônia.

Na última quarta-feira (7), Anitta usou as redes sociais para homenagear Marielle Franco, vereadora carioca assassinada em 2018. "Ela nunca se calou e levantou questões importantes em sua carreira política", destacou a cantora na divulgação de seu novo trabalho, "Girl from Rio".