PUBLICIDADE
Topo

'The Crown': Elizabeth Debicki será Lady Di na 5ª temporada

Elizabeth Debicki - Neilson Barnard/Getty Images/AFP
Elizabeth Debicki Imagem: Neilson Barnard/Getty Images/AFP

Colaboração para Splash, em São Paulo

07/04/2021 15h03

Hoje (07), foi anunciado que as filmagens da 5ª temporada de "The Crown", série de sucesso da Netflix, começarão em julho deste ano.

Segundo o site Variety, a nova temporada de The Crown contará com um novo elenco interpretando a família realeza, como Elizabeth Debicki ("Tenet"), que será a Princesa Diana; Dominic West ("The Affair") será o Príncipe Charles; Imelda Staunton ("Harry Potter") interpretará a Rainha Elizabeth; e Lesley Manville ("Trama Fantasma") será a Princesa Margaret.

A equipe está retornando para Elstree Studios, ao norte de Londres, onde a maior parte da série é produzida. Todas as gravações seguirão rigidamente os protocolos de segurança e saúde para o covid-19. Espera-se que, em julho, o Reino Unido esteja bem encaminhado com as vacinas diante da pandemia. O país começará a reduzir as restrições a partir do dia 12 de abril, após o terceiro lockdown que foi implementado em janeiro.

A 4ª temporada de "The Crown" foi um grande sucesso em 2020, especialmente com a apresentação da atriz Emma Corrin no papel de Lady Di, que revitalizou a série criada por Peter Morgan, atraindo um público maior e novos prêmios como o Globo de Ouro e o SAG Awards.

Lançada em 2016, "The Crown" acompanha a família real por vários períodos, começando pelo final dos anos 1940 e o início dos anos 1950, com o casamento da Rainha Elizabeth e o Príncipe Philip. A 3ª temporada avançou no tempo, entre as décadas de 1960 e 1970, substituindo o elenco. A 4ª temporada seguiu o relacionamento de Lady Di com o Príncipe Charles, enquanto a 5ª temporada irá se aprofundar no início dos anos 1990 - um período extremamente turbulento para a família real.

"The Crown" tem previsão para acabar na 6ª temporada que será ambientada até o início dos anos 2000.