Topo

'Picard': 2ª temporada anuncia personagem importante da franquia Star Trek

Colaboração para Splash, em São Paulo

06/04/2021 15h34

A série "Star Trek: Picard", produção do Amazon Prime Video, anuncia que a 2ª temporada terá a participação de 'Q', personagem importante da franquia "Star Trek", interpretado por John de Lancie.

Segundo o site The Hollywood Reporter, o ator surpreendeu os fãs ao aparecer no evento virtual First Contact Day, ontem (05), ao lado do ator Patrick Stewart e do apresentador Wil Wheaton.

O personagem 'Q' é um ser extradimensional que pode manipular o espaço, tempo e a realidade. Ele foi apresentado pela primeira vez em "Star Trek: The Next Generation", como um piadista desonesto que se divertiu ao testar Picard com dilemas éticos.

O personagem desempenhou um papel fundamental no episódio piloto do programa quanto em seus episódios finais. 'Q' também pode ser visto em "Star Trek: Voyager".

"A chegada de 'Q', como sempre, é inesperada. Ele chega em um momento de quebra do episódio. Existe um trauma significativo. Há eventos chegando na 2ª temporada que nunca foram vistos antes", comenta Patrick Stewart durante o evento virtual.

Além de John de Lancie, "Star Trek: Picard" também contará com a presença do ator Brent Spiner, que aparecerá na 2ª temporada, apesar do seu personagem ter morrido na 1ª temporada.

No elenco também estão Alison Pill, Isa Briones, Evan Evagora, Michelle Hurd, Santiago Cabrera, Jeri Ryan e Orla Brady.

A produção da 2ª temporada já está em andamento, mas os fãs terão que esperar, pois os novos episódios só chegarão em 2022.