Topo

Loki já enganou de Thor a Thanos nos filmes da Marvel; relembre

Primeiro pôster de 'Loki'; série chega em 11 de junho no Disney +
Primeiro pôster de 'Loki'; série chega em 11 de junho no Disney +
Reprodução/Twitter

De Splash, em São Paulo

06/04/2021 04h00

Uma coisa ficou bem nítida no trailer de "Loki" divulgado ontem pelo Disney+: a confiança no deus da trapaça (vivido por Tom Hiddleston) não está lá muito em alta.

"Você já apunhalou gente pelas costas, literalmente, umas 50 vezes", diz um dos Guardiões do Tempo (Owen Wilson), que recruta Loki para ajudar a arrumar a confusão que o anti-herói causou ao pegar o Tesseract em "Vingadores: Ultimato" (2019) e viajar no tempo.

Continua depois da publicidade

E o Guardião tem razão, né?

De Thor (Chris Hemsworth) ao próprio Thanos (Josh Brolin), Loki já enganou os outros muitas vezes no MCU. Listamos as principais para você relembrar —e se preparar para a estreia da série em 11 de junho.

A rivalidade com Thor

Em "Thor" (2011), Loki engana o irmão mais de uma vez para tentar atingir seu objetivo de governar Asgard. Para começar, ele convence Thor a provocar uma guerra com os Gigantes de Gelo, o que leva o deus do trovão a ser banido do reino pelo pai, Odin (Anthony Hopkins).

Divulgação - Divulgação
Thor (Chris Hemsworth) e Loki (Tom Hiddleston)
Imagem: Divulgação

Não contente, Loki ainda vai atrás do irmão na Terra para dizer que o pai havia morrido de desgosto e que sua mãe o havia banido de Asgard para sempre.

Continua depois da publicidade

Depois disso, ele ainda tentou apunhalar (literalmente) Thor algumas vezes, inclusive em "Vingadores" (2012) —filme que só foi possível pela decisão de Loki de se aliar justamente a Thanos, o maior vilão do MCU até agora.

Fingindo a própria morte

No fim de "Thor: Mundo Sombrio" (2014), Loki aparentemente morre nos braços do irmão, após ser apunhalado por um monstro de Malekeith (Cristopher Eccleston). Mas na verdade ele fingiu a própria morte, baniu Odin e se passou por ele para ocupar o trono de Asgard.

Reprodução - Reprodução
Anthony Hopkins como Odin, em "Thor: O Mundo Sombrio"
Imagem: Reprodução

A apunhalada no pai biológico

Em "Thor", Loki fez uma aliança com Laufey (Colm Feore), rei dos Gigantes de Gelo e seu pai biológico. Loki deixaria Laufey matar Odin em troca do trono de Asgard, mas, na hora, o anti-herói matou o pai (pelas costas) antes que ele pudesse atingir Odin.

Reprodução - Reprodução
Laufey (Colm Eore) em 'Thor' (2011)
Imagem: Reprodução
Continua depois da publicidade

Nem Thanos escapou...

Mas foi por um bem maior. Logo no começo de "Guerra Infinita" (2018), Loki tenta enganar Thanos para atacá-lo e, assim, salvar Thor e os asgardianos, mas falha. O Titã Louco então o mata —tanto que a versão que de Loki que veremos na série é a do primeiro "Vingadores".

Divulgação - Divulgação
Thanos (Josh Brolin) e Loki (Tom Hiddleston) em cena de 'Vingadores: Guerra Infinita' (2018)
Imagem: Divulgação