Topo

Rapper Djonga lança álbum 'Nu' e serve sua cabeça em bandeja na capa; ouça

A capa do novo disco de Djonga, "Nu" - Divulgação
A capa do novo disco de Djonga, "Nu" Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

13/03/2021 12h15Atualizada em 14/03/2021 14h44

Dia 13 de março é dia de Djonga. Como em anos anteriores, o mineiro está de volta com um novo trabalho na praça, sempre na mesma data. O rapper lançou hoje o seu novo álbum, "Nu", marcado pelas imagens fortes na divulgação.

"Nu" foi disponibilizado ao meio-dia no YouTube de Djonga, somando-se aos outros aclamados trabalhos do rapper, também lançados em 13/3: Heresia (2017), "O Menino que Queria Ser Deus" (2018), "Ladrão" (2019) e "Histórias da Minha Área" (2020).

Desde a manhã o rapper apareceu nos trending topics, com fãs aguardando pela liberação das 8 faixas, que totalizam 30 minutos de som - sempre ao lado de Coyote Beatz. A ideia, segundo Djonga contou ao UOL, é que este seja seu último álbum, no formato tradicional.

Em uma das faixas, Djonga cita o ex-BBB Lucas Penteado: "É melhor desistir ou viver humilhado / Coisas que passam na mente da gente / Lucas Penteado!"

Confira as 8 faixas:

1. Nós

2. Ó Quem Chega

3. Xapralá

4. Me Dá a Mão

5. Vírgula

6. Ricô

7. Dá Pra Ser

8. Eu

Divulgação com imagens fortes

A promoção do novo disco foi impactante, assim como havia sido com "Histórias da Minha Área", cuja capa tem o rapper baleado. Depois de deletar as imagens de seu Instagram, ele divulgou um vídeo e a capa do álbum, em que Djonga aparece com a cabeça numa bandeja.

Ele explicou:

A minha cabeça tá na bandeja há muito tempo, antes de fama, número e etc, nós já viveu [sic] coisa pior... Talvez você não saiba, mas a sua tb"

A divulgação ainda teve um vídeo em que Djonga aparece com a cabeça preparada para ser guilhotinada. No vídeo, Djonga está cercado de pessoas que simulam um julgamento. Uma juíza diz seu crime: "Pensar demais ou de menos, a ponto de se contradizer diversas vezes nos últimos anos".