Topo

Manuela Dias conta que novela ajudou mãe a tirar filho do tráfico

Lurdes (Regina Casé) enfrenta Àlvaro (Irandhir Santos) em 'Amor de Mãe'
Lurdes (Regina Casé) enfrenta Àlvaro (Irandhir Santos) em 'Amor de Mãe'
REPRODUÇÃO/REDE GLOBO

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/03/2021 04h00

Manuela Dias recebeu um áudio de uma mãe que conseguiu tirar o filho do tráfico inspirada em uma cena de Lurdes, protagonista de "Amor de Mãe". A autora conversou sobre este e outros assuntos em participação no podcast UOL Vê TV #66, com Aline Ramos, Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer.

Continua depois da publicidade

Após quase um ano paralisada por causa da pandemia de coronavírus, a trama retorna à tela da Globo prometendo momentos intensos —praticamente "um último capítulo por dia".

Mas qual teria sido a surpresa positiva, na perspectiva da autora?

Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo
Uma mãe da vida real conseguiu tirar o filho do tráfico inspirada em uma cena de Lurdes
Manuela Dias

"Ela falou para o dono da boca: 'Olha só, você fala que não tem saída, mas tem. Olha essa cena da Lurdes'. Ela mostra a cena da novela para o traficante e ele diz: 'Tia, pensei na senhora porque também vi essa cena."

Continua depois da publicidade
Eu poderia contar muitas outras histórias assim sobre a novela
Manuela Dias

Em sua participação no programa, Manuela também contou o que mudou em "Amor de Mãe" com a pandemia, entre outras curiosidades.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.