Topo

Ruby Rose afirma que aceitaria voltar para o elenco de 'Batwoman'

Ruby Rose, que estrelou primeira temporada de Batwoman - Reprodução/Instagram
Ruby Rose, que estrelou primeira temporada de Batwoman Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o Splash, em São Paulo

11/03/2021 10h52

A atriz Ruby Rose deixou a série "Batwoman" logo após o fim da primeira temporada, exibida no ano passado. Na época, ventilou-se que ela havia pedido para sair por causa das horas excessiva de trabalho; pouco tempo depois, ela mesma afirmou que a pandemia do novo coronavírus foi determinante para a sua decisão. Agora, ela diz que pode voltar para o projeto.

"Estou seguindo em frente com outros papéis, é claro, já que eu fiz três filmes desde então. Mas eu com certeza faria (a série). Não sei se isso seria bom para a história, porque acho que construir uma nova Batwoman é mais importante do que trazer Kate Kane de volta, mas claro que eu faria, faria qualquer coisa que eles quisessem sobre isso", disse ela em entrevista para a "Comic Book Movie".

Em seguida, revelou que não viu a série depois de sua saída. "Não assisti a tudo, mas vi alguns episódios e acho que eles estão lidando com tudo de uma forma muito bonita. Acho que é a hora dela de brilhar", fazendo referência a Javicia Leslie, intérprete de Ryan Wilder, que se tornou protagonista da história após a saída da atriz.

Pouco depois do anúncio da saída de Ruby Rose, a criadora da série Batwoman, Caroline Dries, disse que não dará fim trágico para Kate Kane, como outros personagens gays já tiveram. Em seu perfil no Twitter, Dries disse que não pretende fortalecer o chamado "Bury your gays" (enterre seus gays, em tradução livre), movimento que quando uma série ou filme dá finais trágicos a personagens gays.

"Como uma lésbica que tem trabalhado como roteirista pelos últimos quinze anos, estou muito ciente da tradição de 'Bury Your Gays' e não tenho nenhum interesse em participar disso. Por isso é importante para mim, como showrunner, que eu esclareça qualquer informação errada que circula por aí sobre Kate Kane e Batwoman. Como vocês, eu amo Kate Kane - ela é o motivo pelo qual eu quis fazer a série. Nunca vamos apagá-la", declarou a criadora.

Ela também explicou como pretende seguir a série: "Na verdade, seu desaparecimento será um dos mistérios da segunda temporada. Eu não quero revelar nenhuma de nossas surpresas, mas para todos os nossos fãs devotos, por favor saibam que a justiça LGBTQ+ está na alma de Batwoman, e eu não tenho nenhuma intenção em abandonar isso".