Topo

Morre Jahmil French, ator de 'Degrassi' e 'Soundtrack', aos 29 anos

O ator Jahmil French - Reprodução/Instagram
O ator Jahmil French Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

02/03/2021 15h04

O ator Jahmil French, conhecido pela série teen "Degrassi: A Próxima Geração" e pela produção musical "Soundtrack", da Netflix, morreu aos 29 anos de idade. Vários colegas de elenco do ator canadense postaram homenagens nas redes, sem esclarecer a causa da morte.

French interpretou Dave Turner em 149 episódios de "Degrassi", entre 2009 e 2013. A produção é bastante conhecida no Canadá, e já foi o ponto de partida para a carreira de astros como Drake, Nina Dobrev, Stephen Amell e Shay Mitchell.

Depois da saída da série, French continuou aparecendo na TV, em produções como "The Divide" (2014), "Remedy" (2015) e "Let's Get Physical" (2018). Em "Soundtrack", série musical da Netflix lançada em 2019, ele interpretava Dante Mendoza.

Colega de elenco dele em "Degrassi", a atriz Melinda Shankhar postou um tributo sentido ao amigo no Instagram: "Você sempre terá um lugar especial no meu coração. Obrigada por ser um dos amigos mais talentosos, compassivos, gentis e engraçados que eu já tive".

Chloe Rose, outra companheira de "Degrassi", disse que "ainda estava em choque" com a notícia.

"Jahmil era parte integral da família da série, e certamente foi uma parte enorme nos meus dias por lá. Ele sempre queria fazer as pessoas sorrirem e rirem, era uma grande alegria estar perto dele", escreveu.

Já na última foto postada por French no Instagram, a atriz Christina Milian, sua colega de "Soundtrack", comentou: "Sentirei sua falta. Descanse em paz, rei".