Topo

Jay-Z, Tina Turner e Foo Fighters são indicados ao Hall da Fama do Rock

Rapper americano Jay-Z discursa durante evento em Nova York - Mike Segar/Reuters
Rapper americano Jay-Z discursa durante evento em Nova York Imagem: Mike Segar/Reuters

De Splash, em São Paulo

10/02/2021 11h01

A organização do Rock and Roll Hall of Fame, o famoso hall da fama do rock localizado em Cleveland (EUA), anunciou hoje os 16 artistas indicados para indução em 2021. O rapper Jay-Z é o destaque da lista.

Além dele, foram indicados Tina Turner, Mary J. Blige, Kate Bush, Foo Fighters, Devo, The Go-Go's, Iron Maiden, Chaka Khan, Carole King, Fela Kuti, LL Cool J, New York Dolls, Rage Against the Machine, Todd Rundgren e Dionne Warwick.

Esta lista extraordinária de indicados reflete a diversidade e profundidade de artistas que o Rock & Roll Hall of Fame celebra. Todos eles tiveram um impacto inegável no cenário musical, e influenciaram incontáveis outros artistas que seguiram seus passos."
John Syker, chefe do Rock & Roll Hall of Fame

Foo Fighters pode entrar para o Rock and Roll Hall of Fame - Divulgação - Divulgação
Foo Fighters pode entrar para o Rock and Roll Hall of Fame
Imagem: Divulgação

E agora?

Depois da lista de indicações, os mais de mil membros da organização votam para eleger os artistas que serão realmente induzidos ao Rock & Roll Hall of Fame. O público também tem a oportunidade de opinar, visitando o site da organização e votando em seus preferidos até 30 de abril.

A lista de induzidos será revelada em maio, e a cerimônia deve acontecer só no final do ano. Em 2020, artistas como Whitney Houston e Nine Inch Nails foram escolhidos para entrar no hall da fama.

A cantora Tina Turner também foi indicada - Steffen Schmidt - 15.fev.2009/EFE - Steffen Schmidt - 15.fev.2009/EFE
A cantora Tina Turner também foi indicada
Imagem: Steffen Schmidt - 15.fev.2009/EFE