PUBLICIDADE
Topo

Diretora indicada ao Globo de Ouro fará nova versão de 'Drácula'

A cineasta Chloé Zhao vai dirigir o próximo "Drácula" - Amanda Edwards/Getty Images
A cineasta Chloé Zhao vai dirigir o próximo 'Drácula' Imagem: Amanda Edwards/Getty Images

De Splash, em São Paulo

04/02/2021 16h01

Chloé Zhao já sabe o que vai fazer depois dessa temporada de premiações. A diretora, recém-indicada ao Globo de Ouro por "Nomadland", foi recrutada pela Univesal para assinar uma nova versão de "Drácula"!

De acordo com o The Hollywood Reporter, Zhao também vai escrever o roteiro e produzir o longa, que será bem "diferentão", transportando a lenda do vampiro mais famoso do universo para o contexto de um "faroeste de ficção científica futurista".

Eu sempre fui fascinada por vampiros, e como eles incorporam o Outro na nossa sociedade. Estou ansiosa para trabalhar com o time da Universal em uma reimaginação deste personagem que todos amamos."
Chloé Zhao sobre seu novo "Drácula"

Béla Lugosi em cena do clássico 'Drácula' (1931) - Divulgação - Divulgação
Béla Lugosi em cena do clássico 'Drácula' (1931)
Imagem: Divulgação

Ainda não há previsão de estreia para o novo longa, mas este não é o único "Drácula" que vai chegar aos cinemas em breve: a diretora Karyn Kusama ("Aeon Flux") também está desenvolvendo o seu, que deve ser mais fiel ao clássico de Bram Stoker.

Já Zhao continuará em alta durante este ano, enquanto se prepara para o lançamento de "Os Eternos", filme que dirigiu para a Marvel e que sofreu vários atrasos por causa da pandemia do coronavírus. Atualmente, o longa está marcado para novembro de 2021.