Topo

Adultos protegeram atriz mirim durante gravações de 'A Luz do Demônio'

A atriz Posy Taylor fez sua estreia como Natalie, vítima de possessão, no filme "A Luz do Demônio" - Divulgação
A atriz Posy Taylor fez sua estreia como Natalie, vítima de possessão, no filme 'A Luz do Demônio' Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

02/11/2022 04h00

"A Luz do Demônio", que chega hoje aos cinemas, tem todos os elementos de um terror clássico: uma freira atormentada por uma força sobrenatural, possessão, exorcismos e uma criança muito assustadora.

Em conversa com Splash, os atores Jacqueline Byers e Christian Navarro tiraram a dúvida: como é trabalhar com uma criança numa história tão perturbadora?

"Eu me senti maternal desde o momento em que a conheci. Quis protegê-la nem tanto do conteúdo que estávamos gravando, mas da forma como a indústria pode afetar uma criança", relembra Jacqueline Byers. "Então foi tipo: vamos transformar isso no ambiente mais seguro possível e tornar a atuação a coisa mais legal que podemos fazer".

"A mãe dela estava lá, ela é maravilhosa. Você fica muito ciente do fato de que tem uma pessoa muito nova no ambiente, com o material pesado que você está trabalhando. Então você fica muito protetor", conclui a atriz.

Christian Navarro concorda: "Ver o Daniel [Stamm, diretor] trabalhando com ela foi lindo. Ele conseguia conversar com ela e fazê-la entender o material, receber as sugestões e usá-las no filme. Eu achei mágico. E também me senti muito protetor. Acho que era minha responsabilidade, como um ator que já faz isso há algum tempo, contar que essa indústria se move muito rápido, mas você não precisa disso".

Jacqueline completa elogiando a colega mirim:

Ela faz coisas que a gente nem imagina de onde vieram. Ela canta, dança, faz todas as coisas que uma criança de nove anos faria. Aí, de repente, ela vira e você fica tipo: estou com muito medo de você. Jacqueline Byers

No filme, Jacqueline interpreta Ann, uma freira que tenta se tornar a primeira mulher exorcista. Christian Navarro é o padre Dante, que ajuda Ann nessa missão. Eles contam que se prepararam para os papéis de forma inusitada:

"Nós passeamos pela Bulgária com o figurino de freira e padre. Foi ideia do Daniel Stamm. Foi muito interessante. Eu participei de uma série chamada '13 Reasons Why', e alguns fãs me viram e ficaram se perguntando: por que o Tony de '13 Reasons Why' está andando por aí com um colarinho clerical?", relembra Christian Navarro.

Jacqueline Byers em cena de "A Luz do Demônio" - Divulgação - Divulgação
Jacqueline Byers em cena de "A Luz do Demônio"
Imagem: Divulgação

A roupa é tão restritiva. E eles escolhem vesti-la, né? Eu me lembro de sentir que eu ia morrer de calor depois de algumas horas usando o figurino nas gravações. E essas pessoas são tão devotas, tão firmes em sua fé, que eles usam esse símbolo com orgulho. Christian Navarro

Jacqueline, por sua vez, leu as partes da Bíblia que falam sobre guerra espiritual: "É o que os padres usam como guia em exorcismos. Só para sentir o peso e entender o propósito dos salmos que usamos para criar medo. Eu precisei recriar esse medo em minha jornada pessoal".

Confira o trailer de "A Luz do Demônio", que estreia hoje nos cinemas: