Topo

Aguilera faz paródia e coloca carreira de J.K. Rowling entre mortes de 2020

Christina Aguilera brinca e coloca autora de Harry Potter entre mortes de 2020 - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Christina Aguilera brinca e coloca autora de Harry Potter entre mortes de 2020 Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/12/2020 11h52

Christina Aguilera fez uma aparição no especial de comédia Yearly Departed, da Amazon Prime Video. Em tom de brincadeira, a cantora participa de uma homenagem póstuma para várias coisas que morreram em 2020, ano marcado pelo coronavírus.

Cantando a música 'I Will Remember You', de Sarah McLachlan, a famosa lamentou e fez um "In Memorian" das férias, mortes de abraços, cruzeiros, apertos de mãos, usar sutiã e até da carreira de J.K. Rowling, autora do sucesso Harry Potter, que foi envolvida em várias polêmicas neste período. O principal caso envolve transfobia, preconceito com pessoas trans.

Na ocasião, a escritora chegou a dizer que não aceita mulheres trans como "verdadeiras mulheres": "Se o sexo não é real, a realidade vivida das mulheres em todo o mundo é apagada. Conheço e amo pessoas trans, mas apagar o conceito de sexo remove a capacidade de muitos discutirem significativamente suas vidas", escreveu.

Ela ainda tentou se defender: "A ideia de que mulheres como eu, que têm empatia por pessoas trans há décadas e sentem afinidade por elas, porque são vulneráveis do mesmo modo como as mulheres, - isto é, à violência masculina - 'odeiam' pessoas trans porque pensam que sexo é real e vivem as consequências disso é um absurdo".

O especial de fim de ano ainda é estrelado pelas atrizes Rachel Brosnahan, Sarah Silverman e Tiffany Haddish.