PUBLICIDADE
Topo

BTS é eleito personalidade do ano no entretenimento pela TIME

Membros do BTS posam para a TIME como "entertainers do ano" de 2020 - Reprodução/Twitter
Membros do BTS posam para a TIME como 'entertainers do ano' de 2020 Imagem: Reprodução/Twitter

De Splash, em São Paulo

10/12/2020 11h40

A dominação mundial é inegável: o BTS acaba de ganhar mais um reconhecimento de sua popularidade ao redor do mundo, levando o prêmio da revista TIME de personalidade do ano no entretenimento.

O BTS não é mais só o maior artista de k-pop nas paradas. Eles se tornaram a maior banda do mundo -- ponto final. [...] Entre o lançamento de múltiplos álbuns e a quebra de todos os tipos de recorde, o BTS atingiu o auge do pop em 2020."
Revista TIME justifica escolha do BTS como 'entertainers do ano'

Na matéria que acompanha o anúncio, os integrantes refletem sobre o seu sucesso ("Não tenho 100% de certeza como aconteceu", diz RM), as comparações com os Beatles ("A diferença é que somos sete, e também dançamos", brinca V), e o ano bizarro de 2020.

Foi um ano em que passamos por muitas dificuldades. Pelo lado de fora pode parecer que estamos indo muito bem, e os números certamente mostram isso, mas também tivemos um ano difícil, como todo mundo."
Jimin garante que o BTS foi "gente como a gente" em 2020

Mesmo assim, o grupo faz questão de projetar otimismo. "Sempre quis ser um artista que traz boas emoções para as pessoas: conforto, alívio, energia positiva. Isso harmonizou muito bem com o que meus colegas pensavam", comenta J-Hope.

Os integrantes reconhecem, como indica o próprio prêmio da TIME, que 2020 foi um ponto de virada para eles, notando que o BTS passou a ser levado mais a sério como força cultural.

Não sei bem se já conquistamos o respeito de todo mundo, mas vejo que as pessoas estão começando a pensar: 'Ok, eles não são só uma síndrome, um fenômeno. Esses meninos da Coreia estão fazendo isso de verdade.'"
RM comemora o ano de 2020 do BTS

Mais uma vitória para o ARMY!