Topo

'Space Force' é renovada e vai ganhar segunda temporada

"Space Force" é a nova comédia de Steve Carell - Divulgação
"Space Force" é a nova comédia de Steve Carell Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

13/11/2020 21h58

A nova comédia de Steve Carell, "Space Force", acaba de ser renovada para a segunda temporada.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, os novos episódios serão filmados no ano que vem, e a data de estreia ainda não foi definida.

As gravações vão acontecer em Vancouver, no Canadá, e não mais em Los Angeles, nos Estados Unidos. O objetivo é diminuir os custos de produção.

Outra mudança: Norm Hiscock, que já escreveu para "Brooklyn Nine-Nine" e "Parks and Recreation", entrou para o time de roteiristas da série, assim como Jimmy O. Yang ("Silicon Valley").

A ideia é que novas visões façam "Space Force" crescer e decolar nas próximas temporadas — como foi a trajetória de "The Office".

A série foi inspirada em uma das medidas de governo de Donald Trump: em 2018, ele criou a Força Espacial. Com isso em mente, Steve Carell se juntou a Greg Daniels, com quem fez "The Office", para fazer uma sátira leve da política americana.

"Space Force" conta o dia a dia de uma instituição militar que precisa mostrar resultados. Na série, o presidente não tem nome, e exige que os militares ocupem a Lua até 2024.