Topo

'As Five' abordará conflitos da vida adulta: 'Morte da adolescência'

Bene (Daphne Bozaski) Tina (Ana Hikari) Ellen (Heslaine Vieira) Lica (Manoela Aliperti) e Keyla (Gabriela Medvedovski) em "As Five" - Globo/Victor Pollak
Bene (Daphne Bozaski) Tina (Ana Hikari) Ellen (Heslaine Vieira) Lica (Manoela Aliperti) e Keyla (Gabriela Medvedovski) em 'As Five' Imagem: Globo/Victor Pollak

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

10/11/2020 17h02

Falta pouco para a estreia de "As Five", série do Globoplay, derivada de "Malhação - Viva a Diferença", atualmente reprisada pela Globo. As cinco protagonistas, assim como suas personagens, amadureceram ao longo dos últimos anos e falaram um pouco das expectativas sobre o novo trabalho em coletiva de imprensa virtual, realizada hoje.

Gabriela Medvedovski, Manoela Aliperti, Ana Hikari, Heslaine Vieira e Daphne Bozaski cultivaram a amizade desde que se conheceram na novela e agora tiveram a chance de se reencontrar para o novo trabalho.

"Quando terminou a novela, a gente manteve contato. Temos um grupo das cinco no WhatsApp. A gente se encontrava sempre que dava. É um elenco que se deu muito bem e acabou formando uma trupe real. Na gravação da série, nos reencontramos mais profundamente", conta Daphne.

five - Divulgação/Globoplay - Divulgação/Globoplay
Protagonistas de As Five (Divulgação/Globoplay).
Imagem: Divulgação/Globoplay

Nova fase

Em "As Five", Lica, Benê, Ellen, Keyla e Tina passaram seis anos sem se ver e se reencontram para o velório da mãe de Tina. Se em "Malhação" o encontro das amigas foi marcado por um nascimento, agora a morte assume um significado maior.

"É simbólico começar com uma morte, porque é como se fosse a morte da adolescência dentro delas", pondera Manoela. "É uma obra adulta, não vai passar no horário da tarde", completa Heslaine.

as five - Globo/Fábio Rocha - Globo/Fábio Rocha
"As Five", que estreia no dia 12 no Globoplay, será exibido na Globo no próximo dia 16
Imagem: Globo/Fábio Rocha

Novo formato

A vida das protagonistas mudou bastante: algumas trocaram de cidade, outras de país, elas se formaram, já trabalham... Os dilemas são bem diferentes da época de adolescentes e o ritmo da produção também tem novidades. Diferentemente da novela com mais de 200 capítulos, uma série precisa de mais agilidade.

"O roteiro é muito diferente da 'Malhação'. Antes, tínhamos dias e semanas para falar de um assunto. A série precisa contar mais em menos tempo", explica Daphne. "A gente gravava 25 cenas por dia na época da novela. Agora, eram umas três, mas a intensidade e o cansaço eram os mesmos", relembra Ana.

"As Five" estreia no Globoplay na quinta-feira, dia 12 de novembro. Os dez novos episódios serão liberados semanalmente na plataforma e, às segundas, um programa chamado "Talk Five" reunirá o elenco para debater tudo que rolou no último capítulo.