PUBLICIDADE
Topo

Netflix escolhe França para testar primeiro canal linear da plataforma

A iniciativa marca a primeira investida da Netflix na programação em tempo real - Filip Radwanski/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
A iniciativa marca a primeira investida da Netflix na programação em tempo real Imagem: Filip Radwanski/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

De Splash, em São Paulo

06/11/2020 10h36

A Netflix escolheu a França para testar seu primeiro canal linear. Chamado de "Direct", ele está disponível apenas para assinantes da plataforma de streaming e transmitirá filmes e séries francesas e internacionais que já estão disponíveis no serviço. As informações são da Variety.

A iniciativa marca a primeira investida da Netflix na programação em tempo real.

Em seu site, a plataforma afirmou que escolheu a França para testar o canal por causa do "consumo da TV tradicional [na França]."

No anúncio, também foi ressaltado que "muitos espectadores gostam da ideia de uma programação que não exija que eles escolham o que assistirão."

O lançamento do canal aconteceu ontem. Ainda de acordo com a publicação norte-americana, o serviço estará mais amplamente disponível na França até o início de dezembro.

A Netflix abriu um escritório na França em janeiro deste ano. Entre os títulos franceses mais bem avaliados da plataforma, estão: "Family Business" e "Amor Ocasional".