PUBLICIDADE
Topo

Paul McCartney vai lançar álbum gravado durante quarentena em dezembro

Paul McCartney em show em novembro de 2019 - Kamil Krzaczynski / AFP
Paul McCartney em show em novembro de 2019 Imagem: Kamil Krzaczynski / AFP

De Splash, em São Paulo

21/10/2020 13h09

Vem aí o "McCartney 3", novo álbum de Paul McCartney. O ex-Beatle anunciou hoje que a nova gravação solo sai em 11 de dezembro.

O registro de estúdio foi feito em completo isolamento, o que significa que o músico escreveu cada palavra das letras, tocou todos os instrumentos e cantou cada nota do álbum — o que ele já fez duas vezes antes, em "McCartney" (1970) e "McCartney 2" (1980).

Em comunicado oficial reproduzido pelo site Stereogum, McCartney deu a entender que o novo disco nasceu do puro tédio durante a quarentena ditada pelo coronavírus.

Eu estava na fazenda com a família, e entrava no estúdio todos os dias. Tinha que terminar alguns trabalhos de trilha sonora, e depois disso acabei finalizando uma música antiga. Depois que acabei, pensei: 'E agora?'. Foi quando eu desenterrei tudo o que deixei inacabado com o passar dos anos."
Paul McCartney sobre o novo álbum

O músico ainda disse que "se divertiu muito" fazendo "McCartney 3", gravando um instrumento de cada vez. "Tudo voltou a ser sobre fazer música para mim mesmo, ao invés de fazer música como um trabalho. Só fiz o que queria fazer", comentou.

Paul McCartney em show no Allianz Parque, em São Paulo - Lucas Lima / UOL - Lucas Lima / UOL
Paul McCartney em show no Allianz Parque, em São Paulo
Imagem: Lucas Lima / UOL

"McCartney 3" será o sucessor de "Egypt Station", lançado pelo ex-Beatle em 2018, que rendeu singles como "Come On to Me".

Relembre o disco: