Topo

Humor da vida real: Pretusco se divide entre o hospital e o Instagram

Pretusco
Pretusco
Instagram

De Splash, em São Paulo

20/10/2020 04h00

O dia a dia tá puxado, mas tá gostosinho! É assim que Waldemar Queiroz, ou melhor, o Pretusco leva a vida. O humorista começou a bombar no Instagram aos 46 anos, compartilhando um pouco de sua rotina nas redes e emplacando bordões até entre os famosos. Splash foi entender melhor tudo isso...

Continua depois da publicidade

Casado há 28 anos e pai de dois filhos, Waldemar só virou Pretusco durante uma viagem ao litoral de São Paulo, no ano passado. Gravando um vídeo entrando no mar gelado, nasceu o bordão do "Tá gostosinho". Torrando no sol, avisou que ficaria "pretusco". Pegou!

Hoje, são quase 150 mil seguidores no Instagram, posts patrocinados, mimos e até apoio de famosos... O nojo da nojura! Tudo para acompanhar sua vida simples, curtindo aquele danone, uma piscininha... Receba!

Já fiz chamadas de vídeo com o Thiaguinho e o Kevinho. Eles conversam comigo, ficamos tirando onda!

Os filhos, Marcos e Maila, ajudam a pensar em novas ideias para os vídeos e a lista de bordões só cresce... Pretusco preparou até um glossário do vocabulário pretuscado para todos!

Continua depois da publicidade

Pretusco

Nojo da nojura

Tá gostosinho!

Danone

Receba!

Continua depois da publicidade

Vida dupla

Quando não está fazendo graça em frente às câmeras, Pretusco trabalha como técnico em imobilização ortopédica em dois hospitais de São Paulo. São quase duas horas de Tatuí, onde ele vive, até o trabalho, realizado em plantões de 24 horas seguidas!

Depois do plantão, tenho 24 horas em casa, onde me dedico a gravar os vídeos. Adoro trabalhar no hospital, atender as pessoas. Tenho amor pela profissão. Alguns pacientes já me reconhecem da internet!

Diante de toda a preocupação com a pandemia neste ano, Pretusco precisou de cuidado redobrado.

Não tive covid! Graças a Deus! Temos que estar sempre equipados, tomar todos os cuidados. Se alguém chega com uma fratura, não sei se ela está infectada ou não...

Continua depois da publicidade

Novos sonhos

Graças ao sucesso nas redes sociais, Pretusco já conseguiu ganhar calçados, roupas e outros mimos. Mas ele sonha mais alto: quer conseguir um espaço na televisão e mudar a vida da família.

Sempre me falaram que eu tinha um dom para ser humorista, tenho vontade de ser ator, estar na TV. O meu maior sonho é deixar minha família bem. Quero conquistar um sítio para morar, com piscina e tudo mais. Além de alegrar o povo!

A popularidade, porém, vai ficar só no mundo virtual por enquanto...

Tem que tomar cuidado com a doença! Se prevenir. Vai numa resenha? Tudo bem. Mas leva álcool em gel, leva uma máscara. Para mim, nada de reunião por enquanto...