Topo

De Kid Bengala a integrante da família Pôncio: os famosos das eleições 2020

Kid Bengala em publicação nas redes sociais
Kid Bengala em publicação nas redes sociais
Instagram

de Splash, em São Paulo

08/10/2020 04h00Atualizada em 09/10/2020 13h07

2020 é ano de eleição para prefeitos e vereadores por todo o país. E alguns candidatos aproveitam um pouco da fama para tentar uma vaguinha no Legislativo municipal.

Splash encontrou alguns famosos que estão querendo o seu voto nessas eleições.

Antes de olhar a nossa lista, não esqueça que as eleições deste ano acontecem no dia 15 de novembro e, por conta da pandemia, terão o horário de votação estendido das 7h às 17h.

O UOL tem uma cobertura especial das eleições, com todos os detalhes do pleito.

Continua depois da publicidade

O membro da família Pôncio

Integrante da família mais famosa do Brasil, o marido de Sarah Pôncio (o que engravidou a ex-cunhada), Jonathan Couto concorrerá a uma cadeira de vereador na capital do Rio de Janeiro.

Mionzionho

Candidato pelo partido Novo, Mionz.... Ops, Victor Coelho está concorrendo a uma vaga na Câmara de São Paulo. E, acredite se quiser, ele pede voto FALANDO, viu?

Continua depois da publicidade

Pedala, Robinho

Por falar em sósia, temos também Nestor Bertolino Neto, o anão que participava do programa "Pânico na TV" como personagem Pedala, Robinho, imitando o jogador famoso pelos seus dribles em campo.

Obrigado a todos está aí número 15.678 para Vereador Nestor Pedala Robinho pela inclusão dos excluídos...

Publicado por Pedala Robinho em Sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Bancada da Bola

Por falar em futebol, há alguns ex-jogadores e candidatos a vereador em São Paulo. Marcelinho Carioca (ex-Corinthians), Dinei (ex-Corinthians) e Ademiar da Guia (ex-Palmeiras) disputam a preferência do eleitor paulistano.

Diego Hypolito

Continuando na seara esportiva, o ex-ginasta Diego Hypolito também concorrerá a vereador em São Paulo pelo PSB.

Continua depois da publicidade

Kid Bengala

Um dos maiores (sem trocadilhos) atores do entretenimento adulto brasileiro, Clóvis Basílio dos Santos vai disputar uma vaga de vereador em São Paulo.

Thammy Miranda

Após ser destaque na campanha publicitária do Dia dos Pais da Natura, o filho da cantora Gretchen concorre ao cargo de vereador pelo PL em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Dr. Bactéria

Bactéria ***, micróbio do car***. Não, não estamos falando do MC Ray Ban. Estamos falando de Roberto Martins Figueiredo, o Dr. Bactéria, que por diversas vezes apareceu na programação da TV Record dando dicas contra o coronavírus.

E, só para deixar claro, o coronavírus é um VÍRUS, hein?!

Marcos Harter

E se tem alguém no Brasil que tem experiência com voto popular é participante de reality show.

Nesse caso, há ainda Marcos Harter, que foi expulso do "BBB 17" por agredir a participante Emilly Araújo. Ele está concorrendo a vereador na cidade de Sorriso, no Mato Grosso.

E também tem ex-fazendeira nessas eleições. Renata Banhara, participante de "A Fazenda 4" —eliminada na primeira semana—, disputa a eleição em busca de um cargo de vereadora em São Paulo.

Continua depois da publicidade
Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado, Marcos Harter disputa cargo de vereador na cidade de Sorriso, não em Bonito. Além disso, Bonito fica no estado do Mato Grosso do Sul. O texto foi atualizado.