Topo

Maitê Proença diz que queria ter feito mais papéis de humor em novelas

Maitê Proença na novela 'Da Cor do Pecado'
Maitê Proença na novela 'Da Cor do Pecado'
Divulgação/Globo

Do UOL, no Rio

29/09/2020 12h00

Maitê Proença tem uma longa carreira na TV, já fez mais de 20 novelas, além de séries, cinema e teatro. Ao conversar com Splash sobre sua Cena Inesquecível, ela destaca um papel cômico na novela "Da Cor do Pecado" (2004). Ela interpretou Verinha e formou um casal de picaretas com Ney Latorraca.

Continua depois da publicidade

Tive pouca oportunidade de fazer humor na televisão, talvez por causa do meu tipo físico, fui estigmatizada com cenas mais sérias, mais dramáticas.

Um das cenas mais divertidas, segundo Maitê, foi gravar com dois avestruzes dentro do estúdio. "Eles descobrem que ovo de avestruz é muito caro e têm que fazer os avestruzes cruzarem, para isso eles botam filmes de sexo para ter um clima e ver se eles se animam. Uma palhaçada".

Verinha e Eduardo criaram avestruzes para tentar ganhar dinheiro em 'Da Cor do Pecado' - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Verinha e Eduardo criaram avestruzes para tentar ganhar dinheiro em 'Da Cor do Pecado'
Imagem: Divulgação/Globo

O momento mais marcante foi quando eles vão ao cemitério visitar o túmulo da filha, que morreu e não deixou nada para eles.

"Eles roubam as flores do túmulo de um outro morto, aí tem uma conversa com a morta e aí corta para eles fazendo o que menos querem na vida, que é trabalhar".

Continua depois da publicidade

Queremos mais personagens com Maitê fazendo humor? Sim ou com certeza?