Topo

Paulo Betti relembra que perdeu 15 kg para filme: 'Corri até riscos'

Paulo Betti
Paulo Betti
Divulgação/ TV Globo

De Splash, no Rio

15/09/2020 12h00

Paulo Betti perdeu 15 quilos e ficou abatido para o filme "Lamarca", em que interpretou o ex-capitão do exército, Carlos Lamarca, um dos líderes da luta armada contra a ditadura militar de 1964.

Splash lança a série Minha Cena Inesquecível com a participação deste ator consagrado!

Continua depois da publicidade

Com mais de 45 anos de carreira no teatro e uma longa trajetória no cinema e TV, o ator elegeu uma das cenas do filme, lançado em 1994, como a inesquecível.

O Collor tinha acabado com os incentivos ao cinema, ele foi o único filme feito aquele ano. Me dediquei muito, de uma forma muito radical. Emagreci 15 quilos em um mês usando comprimidos ortomoleculares, o que era uma tremenda novidade. Corri até alguns riscos, fui um pouco irresponsável até

Betti destacou a Splash como o ator é capaz de muitas mudanças para se transformar no personagem. Ao rever o filme recentemente, ele se diz impressionado com sua magreza em uma cena em que aparece tomando água num rio.

Continua depois da publicidade

Me lembrei da frase do Plínio Marcos que dizia que 'ator se agarra até em fio desencapado para fazer o papel'. Me lembro que escrevia cartas imitando a letra do Lamarca e mandava para amigos. Era tudo processo do personagem

Zé de Abreu rival

José de Abreu interpretou o major Ives, um dos principais militares que vai atrás de Lamarca. "Esse homem é um demônio, um assassino, terrorista, comunista, tem muitas caras, muitos nomes, mas o objetivo dele é um só, desgraçar com a vida de gente honesta", dizia ele em uma cena.

Parabéns, Paulo! Viva a arte!