Topo

Madonna está trabalhando em filme autobiográfico; veja os detalhes

Madonna confirmou ontem no Instagram que está trabalhando em um filme autobiográfico
Madonna confirmou ontem no Instagram que está trabalhando em um filme autobiográfico
Reprodução

De Splash, em São Paulo

11/09/2020 16h47Atualizada em 11/09/2020 18h19

Após muita especulação e suspense nas redes sociais, Madonna confirmou ontem que está escrevendo um filme autobiográfico com Diablo Cody, roteirista de "Juno" (2007).

Em live no Instagram, a cantora deu detalhes da trama.

[É uma história] sobre minha luta como mulher e artista tentando sobreviver no mundo dos homens. É realmente a jornada feliz, triste, insana, louca, boa, má e feia.

Continua depois da publicidade

Aos 62 anos, a Rainha do Pop confirmou que já escreveu 107 páginas do roteiro, que se transformará em duas horas de Madonna, incluindo seu crescimento na Manhattan dos anos 1980, ao lado de artistas como Andy Warhol, Keith Haring, Jean-Michel Basquiat e Martin Burgoyne.

Honestamente, [aquela fase foi] um dos melhores momentos da minha vida, e um dos piores também. Espero poder retratar ou expressar como foi emocionante para mim em todos os sentidos.

A estrela já adiantou que a obra não será um musical, ainda que tenha muita música envolvida.

Madonna brincou que todas canções do filme, que estarão na boca de diversas atrizes, serão cantadas "onde deveriam", sem espaço para cantorias em ruas chuvosas ou outros lugares inusitados. Além disso, ela também retratará alguns episódios conturbados da carreira.

Continua depois da publicidade

Um dos episódios que a cantora vai contar ocorreu durante as filmagens do filme Evita (1996), em que teve sérios conflitos com Andrew Lloyd Webber, autor do musical que inspirou o longa.

Tive alguns colapsos nervosos me preocupando com a chance de ser demitida todos os dias.

Foram prometidos por Madonna: "uma cena incrível da composição da canção 'Like a Prayer'", a história de sua experiência "devastadora" com a Pepsi e os bastidores da canção "Vogue".

A autobiografia ainda não tem data de estreia, então resta a nós... esperar.