PUBLICIDADE
Topo

Vídeo com monstro misto de chupa-cabra e caranguejo na Bahia viraliza

Criatura estranha viralizou nas redes sociais
Criatura estranha viralizou nas redes sociais
Reprodução/Facebook

De Splash, em São Paulo

10/09/2020 10h34

Dizem que parece um chupa-cabra misturado com caranguejo. Um gafanhoto. Ou um alienígena. Fato é que o vídeo de uma criatura bizarra viralizou.

Os vídeos, publicados em redes sociais e no YouTube, indicam que Ilhéus, na Bahia, teria sido o local onde a criatura foi avistada.

Dá uma olhada:

Continua depois da publicidade

Já pode chamar a galera do "Men In Black"?

As publicações têm áudios de pessoas ofegantes e até música típica de filmes de extraterrestres, dando força às impressões de se tratar de um fake até que bem feito de um modelo 3D computadorizado.

O site Boatos.org classifica o vídeo como fake - por ter indícios de ser uma montagem - e diz que a publicação mais antiga encontrada de vídeo da criatura sequer era em português, mas em árabe.

O chupa-cabra é uma das lendas populares da América Latina, de uma criatura que ataca animais nas zonas rurais. A foto abaixo é de 2013, de uma família argentina que achou o esqueleto de um animal com presas e garras que poderia ser ele. Será?

chupacabra - Jose Granata/EFE - Jose Granata/EFE
Imagem: Jose Granata/EFE

Continua depois da publicidade

Splash consultou a polícia baiana para saber se há algum registro da aparição de criaturas ou se a população buscou as autoridades, e ainda aguarda resposta.

Se por menos a gente já leva cada susto...