Topo

Pedro Antunes

Trisal? Arthur, Projota e Carla podem salvar BBB 21 após saída de Karol

Projota dá comida na boca de Arthur, que teve braço imobilizado - Reprodução/Globoplay
Projota dá comida na boca de Arthur, que teve braço imobilizado Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

23/02/2021 09h48

Minha tia Amélia é a melhor comentarista de BBB que eu já encontrei, seguida de perto por Chico Barney (colunista aqui de UOL Splash). Com olhar perspicaz, ela lê bem as relações e trocas entre os participantes da atual edição do reality e encontrou, enfim, um bom motivo para a manutenção do crossfiteiro Arthur na casa, apesar do pouco feito por ele para provar ser merecedor de seguir no programa.

Arthur está no Paredão da vez do BBB 21 e disputa a permanência em Curicica com Karol Conká, a grande favorita para a eliminação, e Gilberto, o Gil do Vigor, um dos queridinhos da turma do Twitter.

Fiel escudeiro desse Don Quixote que se transformou Projota, Arthur carece de ideias próprias ou de iniciativa. O romance com Carla Diaz parece ter nascido a partir de uma reação espontânea, como aprendemos nas aulas de química na escola, já que Arthur se esforça ao máximo para manter distância da atriz.

Selado o casal com um beijinho mequetrefe, Carla Diaz e Arthur foram incapazes ocupar o protagonismo geralmente dedicado aos casais nas outras edições do BBB. E, muito disso, é culpa da autoestima do tamanho de uma ervilha do rapaz.

Ontem, mesmo, Carla reclamou de um muro invisível erguido pelo fortão para evitar que ela pudesse acessar os sentimentos dele. Tia Amélia cantou a bola: "Ela não consegue se aproximar porque ele está comprometido".

Certíssima (e bem humorada), minha tia tem razão: Arthur já está comprometido com Projota. São inseparáveis como Batman e Robin, Superman e Supercão, e por aí vai.

Perdido entre dois amores, Arthur tem a grande chance de brilhar caso a previsão se confirme e Karol Conká saia do BBB 21.

Alvo de desconfiança da casa (que o levou ao paredão após ser indicado pelo trio formado por Caio, Fiuk e Gilberto) e dono de uma brilhante incapacidade de reagir a isso, Arthur tem diante de si o papel de protagonista de um trisal incomum ao lado de Projota e Carla Diaz.

Confuso entre esses dois relacionamentos, Arthur tem tudo para divertir a gente na tentativa de manter, com Projota e Carla Diaz, esse triângulo amoroso digno de folhetins da melhor qualidade.

A saída de Karol Conká decretaria o fim da primeira temporada do BBB 21. O triângulo amoroso é, por enquanto, a melhor narrativa sendo construída em Curicica, já que nenhuma outra trama apresentada no reality realmente vingou.

"Espero que ele escolha o Projota", diz tia Amélia, por fim. Eu, também.