PUBLICIDADE
Topo

Pedro Antunes

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

BBB 21: Em trama à lá Star Wars, Sarah 'Skywalker' derrota Karol 'Vader'

Pedro Antunes

Pedro Antunes, ou "Pô Antunes" pra quem só me conhece pelo Instagram, é jornalista, apresentador, curador e crítico de música e cultura pop desde 2010. Escreveu no Jornal da Tarde, Estadão e foi editor-chefe da Rolling Stone Brasil. Fez mais entrevistas do se lembra, tem um "novo disco favorito" por semana e faz mini-análises de álbuns no programa Tem um Gato na Minha Vitrola, no perfil @poantunes.

Colunista do UOL

19/02/2021 06h29

Sem tempo?

  • O BBB 21 tem uma nova líder, Sarah 'Skywalker' Andrade!
  • Com a liderança da sister, o reality tem a chance de viver seus dias de 'O Retorno de Jedi', o terceiro filme da trilogia Star Wars

Talvez a geração já acostumada com trilogias no cinema não entenda exatamente o que foi o impacto de "Star Wars: O Império Contra-Ataca" para a recém-inaugurada cultura pop.

Foi histórico ver (SPOILER) a turma vilanesca da trama, Darth Vader e o Imperador Palpatine, com uma vitória ao final do filme.

E, realmente, parecia tudo acabado. O imprudente Luke Skywalker desobedeceu aos conselhos do mestre Yoda e, com isso, descobrira que (SPOILER, vol. 2) era filho de Vader e perdeu a mão na luta com o pai, Han Solo fora congelado em carbonita.

O futuro era sombrio para a galáxia. E o pessoal ficou revoltado quando viu o letreiro e o entendeu que o filme terminaria assim.

Na narrativa criada para o BBB 21, o reality show viu dias de "O Império Contra-Ataca" quando Karol Conká escolheu a palavra "otimismo" e se tornou a líder da competição na semana passada.

A personagem ocupa o papel vilanesco da trama, depois de uma série de atitudes reprováveis com participantes como Lucas Penteado (que pediu para sair), Arcrebiano (eliminado em um Paredão), Carla Dias e Juliette (ambas firmes no jogo).

Karol "Darth Vader" Conká e o "Imperador" Projota sofreram com a baixa de Nego "Boba Feet" Di, antigo aliado, no mais recente paredão, mas seguiam poderosos dentro do game.

A única esperança do G3, formado por Gilberto, Sarah e Juliette, tentar alguma salvação no paredão era caso eles conseguissem uma vitória na prova do líder, realizada ontem (18). Juliete foi vetada de participar por Karol Conká. Sarah e Gil foram para a disputa.

E Sarah "Skywalker" Andrade venceu a prova. É a nova líder do BBB 21. Temos "O Retorno de Jedi" vindo aí?

Meu único medo é que o BBB 21 siga trajetória da saga de George Lucas e apresente, nos próximos dias, algo parecido com os filmes que dão sequência ao "Retorno de Jedi", como "O Despertar da Força", "Os Últimos Jedi" e "A Ascensão Skywalker".

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL