PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

Após perder protagonismo para Lidi, é hora de Jojo dizer tchau na Fazenda

A Fazenda 2020: Jojo Todynho ironiza Lidi Lisboa após indicá-la para a roça - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Jojo Todynho ironiza Lidi Lisboa após indicá-la para a roça Imagem: Reprodução/Playplus
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

03/12/2020 01h06

Jojo Todynho foi por muitas semanas uma das protagonistas de "A Fazenda 12". Engraçada e desbocada, forneceu entretenimento de qualidade ao público. Na condição de "síndica" do reality show, semeou confusões.

Não menos importante, foi a única participante que encarou Biel e rejeitou todos os apelos do cantor para serem amigos dentro do programa. E apoiou Raissa em várias situações críticas para a modelo.

Jojo falou de racismo na "Fazenda", deu votos lendários em algumas roças, fez caretas memoráveis e esbanjou fúria em situações adversas.

A direção da "Fazenda" errou com Jojo a certa altura, quando Mion criticou "a intensidade" exibida pela cantora na defesa dos seus pontos de vista. Tenho a impressão que o conselho tirou Jojo do prumo.


Essa situação pode ter levado Jojo a perder o interesse pelo jogo. Em diferentes momentos, ela acabou metendo os pés pelas mãos, mostrando que estava sem foco. Parou de justificar os seus votos, obrigando Mion a pedir, sem sucesso, que se explicasse.

No seu pior momento, fez uma piada de mau gosto com o cachorro de Lidi. Pediu desculpas posteriormente, mas transmitiu uma imagem ruim no episódio.

A briga, por sinal, serviu para impulsionar a carreira da atriz dentro da "Fazenda". Lidi deixou de ser apenas um "meme ambulante", como definiu o apresentador Marcos Mion, para se mostrar uma jogadora eficaz e convincente.

Foi como se Jojo e Lidi tivessem trocado de lugar dentro do programa. Ainda tenho simpatia pela cantora, mas parece claro que não está mais interessada no reality. Desconfio que Jake será a eliminada da noite, mas é Jojo quem merecia sair e terminar a sua tese aqui fora.

A Fazenda 2020: Quem você quer que fique?

Enquete encerrada

Total de 82305 votos
43,87%
Reprodução/RecordTV
43,87%
Reprodução/RecordTV
12,26%
Reprodução/RecordTV
Total de 82305 votos

Valide seu voto

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL