Topo

Mauricio Stycer

Mion e a direção da "Fazenda" erram com pedido para Jojo pegar mais leve

Colunista do UOL

09/10/2020 00h45

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A eliminação de Cartolouco e a permanência de Biel não surpreenderam ninguém que acompanha "A Fazenda". Eram resultados previsíveis. O momento mais inesperado no episódio desta quinta-feira (08) foi o discurso do apresentador Marcos Mion dirigido a Jojo Todynho pedindo para ela mudar a sua postura no reality show. Uma interferência estranha e indesejada.

"Você é uma mulher que defende os seus princípios, defende a sua história. Mas você também já viu que a intensidade com a qual você se defende e defende os seus princípios, às vezes, pode machucar", disse Mion.

Surpresa, Jojo respondeu com apenas uma palavra: "Sim!"

E Mion completou, em tom professoral: "Ou seja, você também é um ser humano em busca de evolução, como todos nós".

Jojo - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Jojo em noite de eliminação ouve o discurso do apresentador Marcos Mion
Imagem: Reprodução/RecordTV

Foi, claramente, um texto lido no teleprompter. Se estivesse improvisando, Mion jamais soltaria um "com a qual" no meio da fala. Foi possivelmente um recado da direção da "Fazenda" para Jojo, pedindo para ela reduzir a voltagem de suas intervenções.

Um recado muito ruim, que pode ser entendido como a vontade de desidratar o que Jojo tem de melhor: a sua espontaneidade, sabedoria e coragem. Minha esperança é que ela não atenda ao pedido de Mion.

E ela já deu uma dica que a conversa do apresentador entrou por um ouvido e saiu pelo outro: "Amarraram o leão com barbante. A fera tá solta", ela comemorou ao saber que foi salva na roça.