PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

Mion diz a peões que Globo mudou horário de novela por causa da "Fazenda"

A Fazenda 2020: O apresentador Marcos Mion - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: O apresentador Marcos Mion Imagem: Reprodução/RecordTV
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

29/11/2020 16h34

Em uma conversa com os peões exibida no Play Plus, o canal online da Record, o apresentador Marcos Mion falou sobre o sucesso da "Fazenda", passando várias informações externas aos confinados.

"Somos o assunto mais comentado nas redes sociais, nos portais de notícias, em outros programas de TV", disse. "E mexemos até com a programação da concorrência. Tem novela que terminava às 22h30, está terminando depois das 23h. E todos vocês são as estrelas deste grande sucesso", informou, provocando aplausos e gritos dos peões.

Mion estava se referindo à reprise de "A Força do Querer", que de fato está indo ao ar mais tarde, empurrada pelo "Jornal Nacional", que também tem terminado num horário mais tardio do que o habitual.

Na visão da Record, trata-se de uma estratégia da Globo para reduzir o impacto da "Fazenda". Esticando a novela, o reality tem mais dificuldades de superar a audiência da emissora carioca.

Outra informação que a emissora quis passar ao aos peões foi sobre o impacto que a participação deles no reality está tendo sobre as suas redes sociais. "A legião de fãs que cada um conquistou aqui fora é enorme. Mesmo aqueles que já saíram do jogo, saíram com muito mais seguidores que tinham quando a temporada começou", disse Mion.

E, por fim, o apresentador reconheceu que informações externas têm chegado a eles. "Parabéns para vocês, mas também quero dar um alerta. Para proteger vocês, a gente toma todo cuidado para nenhuma informação externa chegar aí dentro. Só que a fazenda tem uma área de quase 10 mil metros quadrados. Tem fazendas vizinhas, circulação de veículos que a gente não tem como impedir."

E alertou: "E, apesar do nosso empenho, tem aqueles que acabam forçando a barra com um carro de som, helicóptero, pombo-correio, com fogos de artifício. E se vocês não ficarem espertos, essas tentativas podem confundir a cabeça de vocês."

Citando explicitamente o carro de som que mandou Mirella se afastar de Biel, Mion disse: "O que aconteceu com a Mirella, por exemplo, no caso do carro de som. Excelente exemplo disso. Aquela torcida que enviou o carro de som não conseguiu manter ela dentro do jogo. Então, tomem cuidado com essas tentativas de envio de mensagens aqui de fora porque não dá pra saber se elas são confiáveis."

E concluiu: "Se é algo pra ajudar, se é algo pra atrapalhar vocês. Não dá pra saber. Todas essas tentativas de interferências externas são ações de fãs, que podem não refletir a opinião da maioria aqui fora."