Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Reportagem

Globo teme 'queimar largada' com Tati Machado; saiba os planos da emissora

Queridinha do público e destaque na Globo, Tati Machado foi cogitada pela direção para ter um programa só seu em 2024. No entanto, a emissora bateu o martelo e seguirá com ela apenas no Encontro, evitando "queimar a largada" com a exposição e trabalhando primeiro para consolidar a imagem da jornalista.

A ideia da Globo é testar Tati dentro do próprio Encontro, colocando a jornalista em substituições —caso Patrícia Poeta necessite se ausentar; e também em ações institucionais no digital da Globo, para que ela ganhe ainda mais poder comercial.

Conforme adiantado pela colunista Carla Bittencourt, no Notícias da TV, e apurado pela coluna, Tati Machado ganharia um programa no Globoplay, um projeto semelhante ao do Vídeo Show, em que ela mostraria bastidores da Globo.

O projeto não foi descartado e, se acontecer, será, inicialmente, exclusivo para o streaming, servindo como mais um teste para a aprovação do público. Caso dê certo, Tati Machado poderá ganhar um programa só seu na TV aberta, algo que não deve acontecer ainda no próximo ano.

Outro nome cogitado para acompanhar Tati Machado no projeto para o streaming foi Ju Massaoka, que também tem se destacado na Globo. A jornalista, no entanto, segundo fontes da coluna, não chegou nem a ser confirmada internamente como uma possibilidade para o projeto.

Procurada pela coluna, a Globo negou a existência de um novo projeto pensado para Tati Machado ou Ju Massaoka.

Em conversa recente com a coluna, Tati Machado comentou sobre a possibilidade de ganhar mais espaço na Globo e os burburinhos sobre as possibilidades na emissora:

Meu filho, estou com uma lista enorme. Vou ligar pro meu chefe: 'O que está acontecendo?'. Mas por enquanto estou no lugar que tenho que estar. Estou feliz. Não tem nenhuma mudança, não.

Onde Tati quer chegar? "Essa Tati não tem freio, Brasil. Ano passado, tive uma mudança grande de sair do Rio para SP. Entendi que mudança é gostoso e que sair da zona de conforto pode elevar a gente para outros lugares. Por isso, estou no modo sem freio. Feliz demais de onde estou. Feliz de participar de dois programas tão importantes."

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes