Topo

Lucas Pasin

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Reencontro' de Casamento às Cegas foge de polêmicas e ilude sobre o amor

Colunista do UOL

03/07/2023 11h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pela primeira vez ao vivo com transmissão pela Netflix, o "Reencontro" de "Casamento às Cegas Brasil" prometeu bem mais do que entregou, e deixou parte dos fãs do programa frustrados após os 90 minutos da atração.

Com tantas polêmicas sobre os bastidores rondando nas redes sociais nas últimas semanas — algumas delas expostas por este colunista de Splash, como a armação entre participantes e ex-participantes que já se conheciam — o programa fez de tudo para salvar o amor e para que o público não perdesse a crença na veracidade do experimento.

Várias dúvidas ficaram no ar: Qual era a relação de Maria e Valmir antes do programa? Somente ela foi questionada se já o conhecia. Qual era a relação de Valmir com os ex-participantes? Ele recebeu orientações? Eles usaram o celular durante o confinamento? Dani foi orientada a se casar para ter sucesso? Valmir gerou ranço por ter sido beneficiado? Tudo isso foi ignorado.

Valmir, o único a deixar claro que não tinha 100% de certeza que estava entrando para o "Casamento às Cegas" com a intenção de casar, levou uma bronca da apresentadora Camila Queiroz, que fez questão de reforçar que o programa é para quem quer viver o "juntos para sempre".

E, se ele não estava preparado, Ítalo — o que foi rejeitado nas cabines — invade o palco e pede Karen — a noiva abandonada — em casamento. Um conto de fadas, né?

Para reforçar que todo o sentimento dos participantes é real, o "Reencontro" apelou para os desafetos deles durante as cabines. Assim ficava mais fácil comprovar que eles tiveram ciúmes, dúvidas, e que se disseram "SIM", é porque encontraram mesmo a sua alma gêmea.

Ainda no esforço em convencer o público sobre o amor, o "Reencontro" levou até mesmo as ex-participantes que casaram e se separaram para contarem suas histórias. Tudo ali no palco era válido, desde que reforçasse a premissa de que sim, "o casamento às cegas existe e é real".

No fim do programa, uma novidade lançada por Camila Queiroz e Klebber Toledo justifica o interesse em que a essência de "Casamento às Cegas" não seja nunca uma dúvida: vem aí o "Depois do Altar", contando como é a vida dos casais depois de dizer o sim.

Não faria sentido existir um "Depois do Altar" se o público deixasse de se iludir com o amor, né?. E nós, que adoramos uma boa ilusão na TV, já estamos ansiosos para o que vem por aí.

Casamento às Cegas: Karen e Valmir ficaram casados por 2 semanas - Reprodução/Netflix - Reprodução/Netflix
Casamento às Cegas: Karen e Valmir ficaram casados por 2 semanas
Imagem: Reprodução/Netflix