Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Golpista do Tinder' em novela, Rainer Cadete avisa: 'Ele é bem transante'

Terra e Paixão: Rainer Cadete será o sedutor Luigi na próxima novela de Walcyr Carrasco - Reprodução/Instagram
Terra e Paixão: Rainer Cadete será o sedutor Luigi na próxima novela de Walcyr Carrasco Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

06/05/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Rainer Cadete se prepara para estrear a sétima parceria com Walcyr Carrasco em sua carreira, e interpretará uma espécie de "golpista do Tinder" na novela "Terra e Paixão", que ocupará o horário nobre da Globo a partir de segunda-feira.

Em conversa com este colunista de Splash, o ator conta os desafios de dar vida ao italiano Luigi, e afirma que o público conhecerá um sedutor apaixonado bem menos sexual do que seu último personagem em "Verdades Secretas".

"É uma novela das nove, que tem um alcance maior, então é óbvio que as cenas não serão tão ousadas. Mas posso dizer que tem bastante beijo na boca, fogo e romance. Luigi é um personagem bem transante sim, e que usa da sedução para conseguir coisas".

Ainda na entrevista, Rainer conta que experimentou o mundo dos aplicativos de relacionamento, mas acabou sendo xingado por acharem que ele era "fake".

Mandava fotos e as pessoas falavam: 'Ah, você é aquele ator, o Rainer Cadete'. E depois me xingavam. 'Fala sério, você é um fake'. Achei engraçado isso. Não cheguei a me encontrar com ninguém, mas dei uma boa espiadinha.

Terra e Paixão: Rainer Cadete foi xingado ao testar aplicativos para novo personagem - Globo / Divulgação - Globo / Divulgação
Terra e Paixão: Rainer Cadete foi xingado ao testar aplicativos para novo personagem
Imagem: Globo / Divulgação

Mais sobre o personagem - "Ele é um estrangeiro, que vem da Itália, com o intuito de se relacionar com a Petra (Débora Ozório). Ela é rica e herdeira, e ele quer conquistá-la. No entanto, ele também dá uma mapeada nas mulheres ricas da região por meio de aplicativos. Com isso acaba se relacionando com muitas mulheres, sempre com um jeito bastante bem-humorado e muito sedutor. Vai pregar várias armadilhas".

O mundo dos aplicativos - "Mergulhei bastante nessas relações que surgem por meio de aplicativos de relacionamento, e vi todas as possibilidades, desde casamentos muito felizes, até situações em que a pessoa sai prejudicada, em geral mulheres. O meu personagem usa do entretenimento, de uma novela que alcança tantas pessoas, para levantar debates e fazer alertas".

Sotaque 'portuliano' - "Falo italiano fluentemente, domino o idioma. Morei na Itália dos meus 11 aos 13 anos, minha mãe se casou com um italiano. Mas o desafio existe porque ele é um italiano nativo em busca de falar português, ou seja, ele fala um 'portuliano'. Levo muitas expressões e movimento corporal dos italianos para o personagem, e fico revisitando filmes que assisti da Itália, verdadeiros clássicos de um cinema muito rico".

Parceria com Walcyr - "É a sétima, né? Um número cabalístico. Emendei vários sucessos do Walcyr. Todas as parcerias foram sensacionais, com personagens que me desafiaram e que aconteceram muito, com resposta positiva do público. Se existe uma receitinha, o Walcyr sabe e conhece o sucesso."

É um dos prediletos do autor? - "Será? Isso tem que perguntar a ele. O que posso dizer é que acredito que nós dois fazemos bastante sucesso juntos".