Topo

Histórico

Fefito

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Novo episódio de 'Os Outros' firma Globo como grande produtora de séries

"Os Outros": cena entre Adriana Esteves e Maeve Jinkings - Estevam Avellar/Globo
'Os Outros': cena entre Adriana Esteves e Maeve Jinkings Imagem: Estevam Avellar/Globo

Colunista do UOL

22/06/2023 03h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Poucas vezes na história dos seriados nacionais se viu séries tão boas quanto "Os Outros", já apontada pela coluna como maior acerto do Globoplay desde sua criação, em 2016. Agora, com o sétimo capítulo, disponibilizado na última quarta-feira (21), é possível dizer que a plataforma tem nas mãos um episódio irretocável.

Seriado mais visto do streaming da Globo, o projeto é fenômeno também nas redes sociais e criou expectativa pelo desdobramento de sua história, que começa com uma briga de adolescentes e escala vertiginosamente para uma onda de conflitos e violência.

Neste penúltimo episódio, a tensão é elevada ao máximo, com personagens ameaçados de morte, violência doméstica, infidelidade, superproteção e corrupção sendo discutidos. Se no começo da produção Adriana Esteves roubava todas as cenas — e continua excelente — pode-se afirmar seguramente que Milhem Cortaz e Maeve Jinkings se consagraram nesta reta final.

Com atuações viscerais e sensíveis, ambos entregaram momentos de absoluta inquietação e muita força. Certamente, estes personagens colocam os dois atores em outro patamar em suas carreiras dentro da Globo.

O roteiro, escrito por Lucas Paraizo, neste episódio em específico, é uma verdadeira aula de dramaturgia. O argumento, trazido por Fernanda Torres, tornou-se um diamante muito bem burilado. Difícil imaginar o desfecho para essa história, que já tem segunda temporada garantida no melhor estilo "The White Lotus", da HBO, mudando de cenário, mas com personagens recorrentes. Uma coisa, no entanto, é fato: impossível não assistir a "Os Outros" e sair completamente satisfeito com a experiência.

A Globo parece ter encontrado uma ótima fórmula para se firmar como uma grande produtora de séries nacionais. Essa, por exemplo, supera muitas das produções estrangeiras que fazem sucesso por aqui.