Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Possível ida de Faustão para a Record coloca em jogo futuro de Rodrigo Faro

Fausto Silva e Rodrigo Faro - Reprodução: Instagram
Fausto Silva e Rodrigo Faro Imagem: Reprodução: Instagram

Colunista do UOL

19/05/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na Record, a notícia de que Fausto Silva deixou a Band tem sido vista com bons olhos. Executivos do canal passaram a manhã discutindo o assunto e avaliando a chance de um possível contrato com o apresentador.

Internamente, já se chegou a duas conclusões.

A primeira: se houver acordo, ele será em bases mais modestas que na Band - leia-se: um salário mais condizente com a atual realidade.

A segunda: firmado o contrato, Fausto voltaria para os finais de semana, nada de programa diário como vinha ocorrendo.

No final do ano passado, Faustão chegou a ter conversas com diretores da emissora, mas preferiu seguir na Band.

Na emissora da Barra Funda, o assunto está restrito apenas ao alto comando, até porque há um tópico sensível em jogo: o futuro de Rodrigo Faro. Com o Hora do Faro indo mal de audiência nos últimos meses, a volta de Faustão para a faixa que o consagrou significaria ter de realocar Faro num novo projeto e horário.

Nos bastidores, recentemente, a relação entre Faro e Record andou estremecida. O contrato foi renovado por um salário menor e, nos últimos tempos, o apresentador deixou claro para colegas que preferiria estar apenas à frente de reality shows. A emissora também se queixou de não vê-lo em outros programas da casa.

Procurada para confirmar a negociação com Fausto Silva, a Record não comentou o assunto.