Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
BBB 23 acaba com final morna por culpa do público e não da Globo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Tão logo começou, o BBB 23 pareceu entregar algo que não se viu na temporada anterior: os participantes entraram com sangue nos olhos e muita vontade de jogar, sem medo do cancelamento ou do julgamento popular. Para fugir do marasmo do ano passado, a direção tentou de tudo: promoveu nova Casa de Vidro, investiu no Big Fone, acelerou eliminações, foi dura e garantiu duas expulsões. Não faltaram artifícios para movimentar o reality show. Não se pode dizer que o programa termina nesta terça-feira (25) com uma final morna por culpa da Globo.
O que se viu, no entanto, foi a sabotagem de uma parcela considerável da audiência que tanto julgou a participação de "plantas" ou a falta de jogo mais ousado por parte de alguns concorrentes em outras temporadas. Desta vez, a grande maioria que se arriscava acabou eliminada. O público pareceu não valorizar o esforço da direção em valorizar as estratégias e os debates trazidos pelo BBB. A atração trouxe à tona discussões relevantes com debates sobre racismo e assédio, mas os temas pareceram não ser decisivos nos paredões.
Formada por torcidas cada vez mais mobilizadas, a audiência do reality pareceu mais um reflexo de fã-clubes do que de um público ativo e real, que leva as discussões para a sala de casa. Sequestrado por perfis que passam o dia inteiro votando, o BBB 23 pareceu mais longe do choque de realidade de outros anos. E não foi por falta de tentativa da Globo. Talvez esteja na hora de rever o método de votação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.