Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Giovanna Grigio é a mais cotada para interpretar Xuxa em filme e série

Giovanna Grigio em "Rebelde" da Netflix - Reprodução
Giovanna Grigio em "Rebelde" da Netflix Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

07/02/2023 14h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

2023 será o ano em que Xuxa ganhará merecidas homenagens. Além do documentário do Globoplay assinado por Pedro Bial, nesse ano sairá do papel o projeto de "Rainha", filme que será posteriormente transformado em minissérie, sobre a apresentadora.

E a coluna conta em primeira mão que, neste momento, é a mais cotada para interpretar Xuxa na produção: Giovanna Grigio, que esteve na nova versão de "Rebelde" para a Netflix, ganhou a preferência dos produtores e despontou nos testes. A atriz é conhecida também por ter estrelado "Chiquititas", no SBT, e atuado em "Malhação", na Globo.

Além de Giovanna, participaram dos testes nomes como Vitória Strada, Isabela Santoni e Fernanda Marques. Giovanna chamou mais atenção ainda quando foi caracterizada como a apresentadora. Produtores consideraram a semelhança como impressionante. Nos bastidores, a assinatura do contrato é dada como certa.

Além de ir aos cinemas, "Rainha" irá ao ar no Globoplay como um seriado em oito episódios. A direção está a cargo da argentina Daniela de Carlo. A produção é da Gullane.