Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fafá de Belém interpretará cafetina em série sobre Independência do Brasil

Fafá de Belém na série "Independências" - Divulgação
Fafá de Belém na série "Independências" Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

29/08/2022 10h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com novelas como "Mutantes" e "A Força do Querer" no currículo, Fafá de Belém decidiu voltar a atuar. A cantora poderá ser vista em breve em "Independências", série dirigida por Luiz Fernando Carvalho para a TV Cultura sobre a Independência do Brasil.

Na produção, Fafá faz uma participação especial como Madame Maricota Corneta, dona do cabaré frequentado por artistas e políticos da época.

Entre os clientes estará Chalaça, o amigo mais próximo de Dom Pedro I (Daniel de Oliveira), interpretado por André Frateschi. Personagem polêmico e irreverente deste período, Francisco Gomes da Silva, o Chalaça, ficou conhecido pelo tráfico de influência na corte, por criar uma espécie de gabinete paralelo no palácio, por arranjar belas mulheres e encobrir casos extraconjugais do então príncipe e depois imperador, por estar na comitiva da Independência, por escrever artigos inteiros da Constituição de 1824 e por chegar a ocupar o cargo de oficial maior da Secretaria de Estado.

Dividida em 16 capítulos, "Independências" tem estreia marcada para 7 de setembro. Este é o primeiro trabalho de Luiz Fernando Carvalho fora da Globo, onde dirigiu projetos como "Capitu" e "A Pedra do Reino".

No elenco estão ainda nomes como Antonio Fagundes, Cássio Scapin, Ilana Kaplan, Gabriel Leone e Maria Fernanda Cândido.