Topo

Histórico

Fefito

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Scooby desperdiçou chance de vitória ao levar o jogo a sério tarde demais

BBB 22: Pedro Scooby desdenhou do jogo nas primeiras semanas - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Pedro Scooby desdenhou do jogo nas primeiras semanas Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

21/04/2022 23h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Nas primeiras semanas do "BBB 22" foi difícil entender Pedro Scooby. Em sua estreia no confessionário, admitiu que não assistia ao programa e perguntou se poderia votar em si mesmo. Depois, deixou claro que não estava disposto a jogar ou traçar estratégias. Em dado momento, afirmou que queria desistir do reality para curtir o Carnaval. Acabou atendido pelo público e deixou o programa na véspera dos desfiles da Sapucaí, com 55,95% dos votos.

Não tivesse agido com tanto desdém no começo do programa, o surfista teria vida longa. Ótimo de competição nas provas, faltou a ele o espírito combativo para ganhar o jogo. Nas últimas semanas, Scooby chegou a se posicionar de maneira mais firme e bateu de frente com alguns companheiros. A essa altura, o reality já tinha seu resultado bem definido pelo público.

Scooby tinha todas as características de um vencedor do "BBB". Carismático, divertido, boa praça. Rendeu ótimos memes com seus "apagões", que renderam muitas risadas dos espectadores. Formou uma amizade bonita com Douglas e Paulo André. Faltou a ele, apenas, querer muito o troféu - algo longe de ser um detalhe. Não se importar tanto com o jogo teve seu preço. E ele pagou faltando apenas cinco dias para a final.