PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo define protagonistas de série sobre a banda Secos e Molhados

Mauricio Destri, Gabriel Leone e Caio Horowicz interpretarão os Secos & Molhados - Divulgação
Mauricio Destri, Gabriel Leone e Caio Horowicz interpretarão os Secos & Molhados Imagem: Divulgação
Conteúdo exclusivo para assinantes
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

18/04/2022 15h57

A Globo vai tirar do papel o projeto de série que vai contar a história do grupo Secos & Molhados, que revelou Ney Matogrosso, no início dos anos 70.

A produção encerrou os testes no mês passado e definiu o trio de protagonistas. Ney será interpretado por Gabriel Leone e Mauricio Destri viverá João Ricardo. Já Caio Horowitz assumirá o papel de Gérson Conrad.

A série terá produção da O2 e será inspirada no livro e "Primavera nos Dentes: A História do Secos & Molhados", de Miguel de Almeida. O time de roteiristas também teve conversas com os músicos.

De olho no potencial do projeto para o streaming e decidiu estreá-lo no GloboPlay, no ano que vem.

A escalação do elenco está na reta final. As gravações devem começar em junho.

Além da série de ficção, que deve posteriormente ser transformada em filme, haverá ainda a produção de um seriado documental sobre a banda, em quatro episódios, para o Canal Brasil.